FROM CACHE - pt-br_header

queria cancelar o meu plano shopify

queria cancelar o meu plano shopify

caioneres
Visitante
1 0 0

fiz o plano da shopify e acabei nem usando por isso queria o cancelamento imediato do plano, mais não consigo pois mostra que tenho cobrança sendo que nem usei o plano 

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @caioneres 

Lamento saber que queira cancelar sua loja, mas ficarei feliz em te orientar. 

Apenas para esclarecer, as lojas da Shopify precisam ser manualmente canceladas para que o sistema não envie cobrança. Se você iniciou a avaliação gratuita, selecionou um plano, mas desistiu por algum motivo, você precisará cancelar e desativar a loja antes do período grátis encerrar para evitar cobranças.

Como trabalhamos com faturas recorrentes, nós sempre disponibilizamos os recursos e os serviços integralmente, sem interrupção, pela duração do período da assinatura. Se esses serviços são utilizados ou não durante o período em que a loja está ativa é de responsabilidade única do titular da conta. Se em algum momento o lojista desejar descontinuar este serviço, o cancelamento pode ser feito pelo próprio titular através do admin da loja.

Dito isso, entendo que a fatura foi emitida e você decidiu não seguir com sua loja e, quando tentou cancelar sua conta diretamente no seu admin, não conseguiu porque existe uma fatura em aberto. De fato, não é possível cancelar lojas que tenham faturas em aberto diretamente no admin. Nesse caso, você pode: 

1 - Entrar em contato por mensagem ou chat através da Central de Atendimento informando que você possui uma fatura em aberto e, por isso, não consegue cancelar diretamente no admin. Um agente irá ajudar a fazer o cancelamento. 

2 - Não pagar a fatura e deixar sua loja congelar. A Shopify enviará tentativas de pagamento durante a duração do ciclo da fatura que é de 28 dias. Damos aos comerciantes avisos de notificação por e-mail sobre a falha do método de pagamento quando tentamos cobrá-los pelos serviços prestados. Se na última tentativa o método de pagamento não efetuar o pagamento, a loja ficará congelada e não acontecerão mais novas tentativas. Importante dizer que, se você deixar sua loja congelar e decidir reabrir sua loja no futuro, você terá que pagar as faturas pendentes. Leia mais sobre lojas congeladas aqui.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog