Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Qual o canal de atendimento para cancelar a compra que fiz de um plano do Shopify? Pois fui cobrado com o valor incorreto.
Durante o processo de compra, o valor declarado, inclusive no momento de confirmar a aquisição no carrinho, era de 14 dólares por mês para o plano de um ano. Essa promoção está vigente no site da Shopify até o momento presente 4/4/2024. Entretanto recebi a cobrança com mensalidades de 29 dólares, um valor que só se tornou visível após a cobrança, dentro do painel administrativo da minha conta. Sinto-me enganado por essa discrepância e gostaria de cancelar a compra e minha conta aqui no Shopify.
Não consigo acessar nenhum canal de atendimento, todos os links me levam a um redirecionamento cíclico.
Olá @brunoregino,
Sinto por saber da sua experiência e saiba que estou aqui para te ajudar, esclarecer as suas dúvidas e te indicar nos próximos passos para determinar o que foi cobrado além de como poderá entrar em contato com a nossa equipe de suporte sempre que precisar assistência específica a conta.
Aqui na Comunidade, por ser um espaço publico, nos não temos acesso às informações internas de lojas para verificar os detalhes do faturamento na sua loja e assim o nosso suporte aqui é mais geral. Dito isso, saiba que você pode sempre acessar a fatura detalhada no painel de administração da sua loja clicando em Configurações > Faturamento e selecione a fatura atual para verificar os detalhes exatos da cobrança. Pois, além da assinatura, existem outras cobranças que podem aparecer no seu extrato. Tais como assinaturas de apps pagos ou taxas de transação, por exemplo. Para mais sobre as cobranças que podem surgir fora da assinatura, confira este documento aqui. Como você foi cobrado USD$29,00, isso pode indicar que tem outras cobranças na sua fatura que acumularam esse total ou, a sua loja está sendo cobrado o preço local do plano. Tenha em mente que o local da sua loja determina o preço do plano. Isso porque a Shopify oferece precificação local de assinaturas para se adaptar aos custos de vida e serem mais acessíveis. De qualquer forma, verificar a sua fatura certamente vai esclarecer os detalhes da cobrança.
Se acredita que pode haver um erro na fatura, eu sugeria contatar a nossa equipe de suporte pelo chat, uma vez que eles têm acesso à sua conta e podem ajudá-lo. Para contatar a nossa equipe de suporte pelo chat 24 hora ou por email acesse o nosso Portal de Atendimento aqui e siga as instruções nas telas. Basta selecionar os tópicos relevantes até aparecerem as opções de apoio em direto e será ligado a um agente de apoio em direto. É essencial selecionar os tópicos relacionados a sua questão, pois, se não o fizer corretamente, parecerá que está "preso num ciclo". Para ver o passo a passo para iniciar um chat com o nosso suporte, confira este breve video aqui e, não deixe de marcar esta página aqui que lista todos os recursos à sua disposição e, como cada um deles pode te a....
Espero que isso ajude! Por favor deixe um comentário aqui se eu posso esclarecer algo mais!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá Amalia,
Agradeço pela sua resposta e atenção. No entanto, mesmo considerando possíveis diferenças de cobrança por região, gostaria de destacar que não fui previamente informado sobre qualquer possibilidade de alteração no preço além do anunciado no site oficial. Além disso, não fui direcionado ou levado a aceitar qualquer política de preços que pudesse justificar a cobrança de mais do dobro do valor anunciado para o plano em questão na página oficial do site.
Essa falta de transparência e comunicação prévia me deixou com a sensação de ter sido ludibriado, o que é extremamente frustrante como cliente.
Ao acessar minha conta, observei que todos os planos foram cancelados e retirados, voltando para o período de avaliação. No entanto, a compra ainda não foi estornada e continua sendo cobrada.
Agora, a Shopify cancelou o plano de minha conta que voltou ao status de avaliação. Entendo que, com a retirada do plano, não há mais justificativa para a cobrança de um serviço não prestado. Entrei em contato com suporte, obrigado pelo link, me ajudou muito.
Agradeço novamente pela sua atenção e estou aguardando uma solução agora por parte da Shopify.
Atenciosamente,
Bruno Regino.
O prazer é todo meu, @brunoregino - estamos aqui para ajudar!
Quando se trata dos detalhes da cobrança, na minha resposta anterior eu partilhei algumas hipóteses gerais somente para explicar o que pode ter acontecido. No entanto, como este fórum é público, por motivos de privacidade, nos não temos acesso às informações internas da sua loja aqui pela Comunidade para verificar exatamente o que ocorreu.
Você chegou a verificar os detalhes da fatura na sua loja para ver o que foi cobrado ou conferir o plano assinado clicando em Configurações > Faturamento no admin? Pelo que explicou, parece que você tem uma loja desativada, mas continua recebendo uma cobrança - certo? Se continua recebendo uma cobrança da Shopify e sua loja esta inativa, isso pode indicar que consta outra loja ativa na plataforma vinculada ao seu cartão. É possível que tenha aberto outra loja por engano? Isso pode acontecer, pois, um usuário pode ter mais que uma loja na plataforma, seja se esteja vinculado ao mesmo endereço de email ou outro diferente. Você pode usar a ferramenta de Esqueceu Loja e digite todos os endereços de email possíveis para ver se consta outra conta ativa na Shopify vinculado. Se um endereço de email esteja vinculado a uma loja na plataforma, você receberá uma notificação para a caixa de entrada da mesma.
Para verificar as lojas ativas e inativas vinculado a um endereço de email, faça o login na sua conta e verifique a aba Ativo e Inativo para ver as lojas vinculadas como no seguinte exemplo;
Caso não consegue encontrar a fonte da cobrança ou a loja que consta ativa na plataforma, eu recomendaria entrar em contato conosco pelo portal de atendimento pelo chat 24 horas e assim a nossa equipe pode te ajudar localizar a cobrança.
Espero ter esclarecido! Se tiver qualquer dúvida, só envia uma resposta aqui e ficarei feliz em continuar ajudando.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024