FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Quero desativar minha nova loja

Quero desativar minha nova loja

n3shop
Visitante
1 0 0

Olá, por falta de pagamento de alguns dias não estava conseguindo acessar minha loja, pedia para escolher um novo plano, então escolhi um plano e foi criada uma nova loja como tambem consegui acessar minha antiga loja. Agora eu quero desativar a loja nova que foi criada e ficar só com a antiga. Podem me ajudar por favor?

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 176

Olá @n3shop

Entendi que você abriu uma nova loja por engano e pretende fechá-la - certo? Ficarei feliz em te orientar nesse processo e não se preocupe, é super fácil fazer isso então, vamos lá!

1. Acesse a loja que pretende fechar.

Primeiro é importante fazer o login na loja que pretende fechar e determinar se ela está de fato ativa. Você lembra-se se usou um endereço de email diferente para criar a nova loja? As lojas na Shopify são criadas usando um endereço de e-mail que o usuário indica ao se inscrever. Essas credencias são consideradas o seu Shopify ID. Se você criou a segunda conta com o mesmo endereço de email que a sua loja atual, então ao fazer o login na sua conta, verá a loja listada na aba Ativo além da sua loja atual, como no seguinte exemplo;

Caso a loja não consta como ativa, você pode clicar na aba Inativa para ver se a loja já foi desativada. Se já está logado na sua conta, clique na sua imagem de perfil > Todas as lojas para ver as lojas vinculadas a sua conta;

Caso a loja não está vinculada a mesma conta que a sua loja atual, é possível que criou a nova loja usando outro endereço de email. Se for esse o caso, faça o login na conta usando o outro endereço de email.

2. Desative a loja.

• No admin da Shopify, acesse Configurações > Plano.
  • Clique em Desativar loja.
  • Se você ainda quiser desativar, clique em Desativar loja novamente.
  • Selecione um motivo para a desativação e clique em Continuar.
  • Insira a senha e clique em Desativar agora.

Após a loja ser cancelada com sucesso, você receberá uma notificação para o email vinculado a sua loja confirmando que foi fechada e pronto! Para mais informações sore como fechar uma loja na Shopify, confira este documento aqui e este tutorial em vídeo aqui que mostra passo a passo como fechar uma loja.

Como vai indo a configuração da sua loja até agora? Caso está no processo de montar a sua loja, gostaria compartilhar alguns recursos que pode ser úteis para você nesta fase do desenvolvimento da sua empresa;

- Como montar uma loja do zero - tutorial em vídeo 

- Diversos tutoriais sobre como fazer tarefas comuns na sua loja 

- Webinars Gratuitos da Shopify 

- Central de Ajuda - o manual do usuário da Shopify 

- Lista de Verificação Geral para iniciar uma loja na Shopify

Por favor, me avise se conseguiu fechar a loja e, se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário aqui e ficarei feliz em te ajudar!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog