Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá, por falta de pagamento de alguns dias não estava conseguindo acessar minha loja, pedia para escolher um novo plano, então escolhi um plano e foi criada uma nova loja como tambem consegui acessar minha antiga loja. Agora eu quero desativar a loja nova que foi criada e ficar só com a antiga. Podem me ajudar por favor?
Olá @n3shop,
Entendi que você abriu uma nova loja por engano e pretende fechá-la - certo? Ficarei feliz em te orientar nesse processo e não se preocupe, é super fácil fazer isso então, vamos lá!
1. Acesse a loja que pretende fechar.
Primeiro é importante fazer o login na loja que pretende fechar e determinar se ela está de fato ativa. Você lembra-se se usou um endereço de email diferente para criar a nova loja? As lojas na Shopify são criadas usando um endereço de e-mail que o usuário indica ao se inscrever. Essas credencias são consideradas o seu Shopify ID. Se você criou a segunda conta com o mesmo endereço de email que a sua loja atual, então ao fazer o login na sua conta, verá a loja listada na aba Ativo além da sua loja atual, como no seguinte exemplo;
Caso a loja não consta como ativa, você pode clicar na aba Inativa para ver se a loja já foi desativada. Se já está logado na sua conta, clique na sua imagem de perfil > Todas as lojas para ver as lojas vinculadas a sua conta;
Caso a loja não está vinculada a mesma conta que a sua loja atual, é possível que criou a nova loja usando outro endereço de email. Se for esse o caso, faça o login na conta usando o outro endereço de email.
2. Desative a loja.
Após a loja ser cancelada com sucesso, você receberá uma notificação para o email vinculado a sua loja confirmando que foi fechada e pronto! Para mais informações sore como fechar uma loja na Shopify, confira este documento aqui e este tutorial em vídeo aqui que mostra passo a passo como fechar uma loja.
Como vai indo a configuração da sua loja até agora? Caso está no processo de montar a sua loja, gostaria compartilhar alguns recursos que pode ser úteis para você nesta fase do desenvolvimento da sua empresa;
- Como montar uma loja do zero - tutorial em vídeo
- Diversos tutoriais sobre como fazer tarefas comuns na sua loja
- Webinars Gratuitos da Shopify
- Central de Ajuda - o manual do usuário da Shopify
- Lista de Verificação Geral para iniciar uma loja na Shopify
Por favor, me avise se conseguiu fechar a loja e, se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário aqui e ficarei feliz em te ajudar!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024