FROM CACHE - pt-br_header

quero fazer um pedido sem o dsers

quero fazer um pedido sem o dsers

gabriellefcs
Visitante
2 0 0

Galera, quero fazer um pedido manualmente pelo ali sem usar o dsers, fazendo manualmente vou conseguir aproveitar os descontos e me livrar da taxação, tem como fazer isso? fazer o pedido no ali como se fosse comprar para mim e depois vincular esse pedido no dsers ou shopify? porque eu quero que meu cliente receba o email de enviado e tudo mais 

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 308

Olá @gabriellefcs!

Pelo que informou, eu entendo que você deseja fazer um pedido no AliExpress sem precisar de usar o DSers. Você vai fazer este pedido como um teste? Ou você estaria pensando fazer isso no longo prazo? Sobre a taxação, quais taxas que seriam essas que você está querendo evitar? 

Pergunto, pois se você quiser comprar um produto no AliEXpress "como se fosse para você", é possível criar um pedido manualmente no admin da Shopify. No entanto, isso é algo que não é recomendado no longo prazo, pois não é um processo sustentável. 

Quando não utiliza-se um aplicativo para integrar a Shopify aos fornecedores do AliExpress o lojistas não conseguirá acompanhar a quantidade de estoque, não conseguirá gerenciar custos e preços dos produtos de forma facilitada. Além disso, o processo manual exigirá várias outras etapas adicionais para criação do produto, do pedido e gerenciamento da venda como um todo. O processo manual dará margem para erro, pois a loja não terá integração direta com o fornecedor, então, caso o fornecedor venha a descontinuar o produto ou faça alguma alteração no estoque ou preço, você estará sujeito à ter prejuízos e clientes insatisfeitos. 

Mesmo assim, se quiser fazer um teste comprando para você mesmo, você precisará criar o produto manualmente indo em Produtos > Adicionar produto. Será necessário criar todas as variantes, adicionar imagens, estoque e todas as informações necessárias do produto. Veja as instruções para adicionar produtos. 

Assim que tiver o produto criado na loja, você conseguirá criar um pedido de forma manual indo em Pedidos > Rascunhos. Ao criar o pedido manualmente, você conseguirá marcá-lo como pago e depois prosseguir com o processamento. Com essas etapas, o cliente receberá as notificações de confirmação de compra e, quando o pedido for processado, a confirmação de envio. 

Já sobre os descontos que você perguntou, o ideal seria conferir junto com o AliExpress se a sua conta tem ofertas de descontos, independente, se estiver conectada ou não ao app DSers. Além disso, o ideal seria criar um relacionamento com o seu fornecedor para negociar custos e aproveitar descontos. Temos esses documentos para te ajudar a escolher bons fornecedores e definir preços dos produtos.

Se tiver alguma outra dúvida, conte com a gente! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog