FROM CACHE - pt-br_header

"O parâmetro de valor de Purchase está faltando"

Douglask8
Turista
6 0 1

"O parâmetro de valor de Purchase está faltando
Um ou mais dos seus eventos Purchase estão sem um parâmetro de valor. Isso pode afetar a sua capacidade de ver os cálculos de retorno do investimento em publicidade"

 

O Facebook esta me mostrando esse erro, conseguem me ajudar a resolver isso?

23 RESPOSTAS 23

lucaslsls
Visitante
1 0 0

Também queria saber...

pedroamaro
Visitante
2 0 0

eu tbm estou com o mesmo problema, conseguiu solucionar o seu?

PraMãe
Visitante
1 0 1

Estou com o mesmo problema. Pelo que andei estudando, como uso checkout transparente pela CartPanda, o meu Pixel de compra (purchase) é cadastrado por lá e lá não há um campo para cadastrar como é cadastrado na Shopify com o script :

Ex.:

 

fbq('track', 'Purchase', {currency: "USD", value: 30.00});

 

Acredito que seja esse o problema, o FB busca o "value" no script, mas por usar um checkout fora do site ele da o erro, mas também não tenho certeza.. rs

Quem puder ajudar eu agradeço!

pedroamaro
Visitante
2 0 0

Estou quase mudando o sheckout do meu, ja estou a semanas tentando resolver e nao consigo. 

Não sei tbm se as vezes pode estar haver com o tema da loja que estou usando. vou pesquisar sobre.

universomaschio
Turista
3 0 3

ola, conseguiu resolver? estou com o mesmo problema

Pink1
Turista
3 0 0

Oi amigo, 

Você conseguiu resolver ?

universomaschio
Turista
3 0 3

ola, conseguiu arrumar? como fez?

 

Pink1
Turista
3 0 0

Também estou com a mesma dificuldade, uso o checkout da Yampii, então será que o problema lá? Estou  há 3 semanas tentando resolver.

Kayan
Visitante
2 0 0

Velho, estou pesquisando incansalmente e não tenho solução. Sou da Shopify com checkout na Yampi e não consigo resolver esse problema do pixel. Já vai fazer 1 ano e ninguém dá a solução aqui. 

universomaschio
Turista
3 0 3
Mano, consegui resolver! Posso te ajudar
Kayan
Visitante
2 0 0

Pô irmão, ajude aí nessa por favor. Fico no aguardo.

TiagoPereira
Visitante
1 0 0

Olá bom dia, como conseguiu resolver meu Checkout e da Yampi e a mensagem de erro do Evento de Compra ainda continua com a mesma mensagem de erro. Pode me ajudar?

alexcastione
Visitante
1 0 0

ajuda a gnt ai kkk ninguém ajuda nisso

DiogoJesus
Visitante
1 0 0

Ajudar aí irmão, por favor, não achei nenhum conteúdo no youtube, desde já agradeço. Por favor ajuda aí

MMCshe00
Visitante
1 0 0

Qual é a solução?

 

koalastore
Visitante
1 0 0

eai blz como se conseguiu reolver esse problema O parâmetro de valor de Purchase está faltando não estou achando a solução poderia me ajudar 

lucaouthouse
Visitante
1 0 0

como mano?

 

dantasmatheuss
Visitante
1 0 0

opa, agradeço se conseguir ajudar, tô com esse problema também

JoaoEduardo
Visitante
1 0 0

Da um help ai mano

sigoviajando
Visitante
1 0 0

Olá, vim aqui atrás de respostas e não encontrei.. por favor, poderia nos iluminar como conseguiu resolver esse problema que afeta a sanidade de pessoas boas que só querem umas métricas perfeitinhas e não conseguem mais dormir simplesmente por um PURCHASE errado.. HAHA PLEASE?!

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Olá @Douglask8 e a todos!

 

Entendo perfeitamente a importância dessa questão e ficarei feliz em dar alguma luz aqui para saber quais os próximos passos para resolver isso. Antes que isso, preciso esclarecer que o Pixel é uma ferramenta que faz parte do Facebook que é uma plataforma externa à Shopify.  Isso significa que não temos acesso a dados e contas além das informações compartilhadas dentro da integração disponível (Canal de Vendas do Facebook) então farei o meu melhor para ajudar com essa questão então, vamos lá!


Primeiro, é importante verificar como  instalou o pixel na loja. Para instalar o pixel do Facebook na sua loja, terá que seguir os passos aqui e é importante que essa seja a única forma que usou para fazer essa integração do pixel na sua loja. Basta conferir o seu Admin > Canais de Venda > Facebook > Configurações > Compartilhamento de Dados que o Pixel em questão foi adicionado ali e que não há nenhuma notificação de erro. Caso adicionou o pixel no código do seu tema o nas preferencias da loja, é importante remover essas integrações pois poderá resultar em informações duplicadas e pode causar problemas com o rastreamento das informações.   

 

Quando a integração da sua loja é feita com o canal de vendas do Facebook, o Facebook deverá rastrear os eventos padrões listados aqui, no entanto alterações no código da sua loja feitas manualmente ou através de aplicativos instalados em sua loja, podem interferir com essa integração, e consequentemente podem causar erros no reconhecimento dos eventos. Notei que muitos de vocês mencionaram que usam soluções de checkouts a Yampi ou CartPanda, por exemplo que não são homologados na Shopify.  Como esses aplicativos são relacionados ao checkout, eles podem interferir em eventos padrões como AddPaymentInfo e Purchase.  Por mais, checkouts não aprovados para uso na Shopify, não podemos garantir a segurança dos seus dados ou dos seus clientes pois, essas soluções de checkouts violam os nossos Termos de Serviço e por isso nao sao recomendados pela Shopify Se estiver a usar uma solução de checkout desenvolvido por terceiros, é comum que esses apps exigem alguma alteração ao código do seu tema para que o pixel funciona e assim, o cliente é transferido da loja para uma página externa e o Pixel não funciona lá. Por esse motivo, é recomendado entrar em contato com os desenvolvedores do seu checkout para verificar quais códigos o aplicativo pode ter adicionado ao seu tema e também conferir com eles quais ajustes são necessários. 

 

A Shopify está trabalhando para melhorar o checkout nativo, e entendemos completamente a necessidade de ter uma solução de checkout transparente no Brasil e a razão pela qual buscam estas soluções de terceiros com a intenção de melhorar a experiencia de compra na sua loja. Nesse meio tempo, confira este artigo no nosso blog que explica detalhadamente os perigos de usar estas soluções de checkout além de diversas alternativas de checkout transparente que poderá considerar para sua loja para criar uma empresa sustentável. 

 

Caso necessitar mais ajuda com esse erro, o melhor seria contatar o suporte do Facebook.  Para entrar em contato com o suporte deles, poderá ser encaminhado por intermedio do nosso portal de atendimento aqui. Acesse a sua conta e selecione o tópico Canais de Vendas > Venda pelo Facebook ou Instagram > Pixel e anúncios do Facebook e depois clique em Continuar na notificação que aparece e siga os passos para enviar uma solicitação para o suporte do Facebook.

 

Espero que isso ajude!  Se tiver qualquer duvida, por favor deixe um comentario aqui e ficarei feliz em continuar a nossa conversa.

 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

ieduuardo
Visitante
1 0 0

Olá boa noite amigo tudo bem ?
Aparentemente eu consegui resolver o problema, e muito mais simples do que parece !
Basta você utilizar um Pixel + API de conversão ( no meu caso uso cartpanda )
apos isso ele começou a registrar os eventos de Compras no meu pixel.


Consegui ajuda direto no canal da CartPanda : https://www.youtube.com/watch?v=2Xnv0HI0LBE

espero ter ajudado vocês.

janicleide
Visitante
1 0 0

como vc fez para unir os dois "Basta você utilizar um Pixel + API de conversão " foi no checkout? ou foi no theme liquid na shopify?