FROM CACHE - pt-br_header

"O registro A do domínio não aponta para a Shopify"

"O registro A do domínio não aponta para a Shopify"

N1lt0n
Visitante
2 0 0

Eu estou com problemas quando vou fazer a configuração do meu domínio (print abaixo), eu não estou utilizando domínio de terceiros, estou fazendo pelo curso "Universidade DropTool" e tudo é feito pela plataforma Shopify.

N1lt0n_4-1715212652451.png

Erro na configuração do domínio destacado acima.:

N1lt0n_5-1715212783754.png

Eu segui o passo a passo que ele propõe na configuração acima descrita e apliquei no link abaixo (conforme a vídeo aula).:
https://registro.br/painel/dominios/?dominio=koalashopping.com.br

Mas não gera êxito, podem me ajudar?

Observação.: O mesmo ocorre quando vou fazer a configuração do "CNAME", podem me ajudar?

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @N1lt0n 

Compreendo que você está enfrentando dificuldades ao configurar seu domínio para apontar para a Shopify. Vamos resolver isso juntos.

Se você comprou seu domínio diretamente pela Shopify, normalmente o processo de configuração dos registros DNS é automático. No entanto, pelo que você mencionou, parece que você está tentando configurar um domínio adquirido através de um registrador externo, neste caso, o Registro.br, certo?

Aqui estão os passos básicos para apontar corretamente o seu domínio para a Shopify:

Configurar o Registro A:

• Acesse o painel de controle do seu domínio no site do Registro.br.
  • Localize a seção para gerenciar os registros DNS.
  • Configure o registro A do seu domínio para apontar para o seguinte endereço IP da Shopify: 23.227.38.67.

Configurar o Registro CNAME:

• Ainda no gerenciamento DNS, você precisará configurar um CNAME para o subdomínio www.
  • O valor do CNAME deve ser shops.myshopify.com.
  • Isso garante que tanto o seu domínio principal como o 'www' redirecionem corretamente para sua loja Shopify.

Aguardar Propagação:

• Após fazer essas alterações, pode levar até 48 horas para que as mudanças se propaguem completamente pela internet. Durante este tempo, seu domínio pode não redirecionar imediatamente para sua loja Shopify.

Verificar e Conectar o Domínio na Shopify:

• Volte ao painel administrativo da sua loja na Shopify.
  • Vá em Configurações > Domínios, e então clique em Conectar Domínio Existente.
  • Insira o seu domínio e siga as instruções.

Domínio primário: 

Dito isso, seu domínio é o koalashopping.com.br? Se sim, vejo que ele está conectado a uma loja da Shopify, mas está redirecionando para a sua URL myshopify.com. O seu domínio personalizado deve ser o domínio primário da sua loja. Veja como mudar isso aqui. 

Desativar DNSSEC:

Por fim, vejo que seu domínio está com o DNSSEC ativado o que causa conflitos com a Shopify. Entre em contato com o Registro.br para verificar como remover isso do seu domínio. 

Se, após seguir esses passos e esperar o período de propagação, você ainda enfrentar problemas, eu recomendo entrar em contato conosco através da Central de Atendimento por mensagem (e-mail) ou chat 24 horas. Ao acessar nosso suporte pela Central de Atendimento, você irá encontrar as ferramentas para te autenticar como usuário da conta e assim poderemos verificar suas informações em segurança. 

Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog