Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Eu estou com problemas quando vou fazer a configuração do meu domínio (print abaixo), eu não estou utilizando domínio de terceiros, estou fazendo pelo curso "Universidade DropTool" e tudo é feito pela plataforma Shopify.
Erro na configuração do domínio destacado acima.:
Eu segui o passo a passo que ele propõe na configuração acima descrita e apliquei no link abaixo (conforme a vídeo aula).:
https://registro.br/painel/dominios/?dominio=koalashopping.com.br
Mas não gera êxito, podem me ajudar?
Observação.: O mesmo ocorre quando vou fazer a configuração do "CNAME", podem me ajudar?
Olá, @N1lt0n
Compreendo que você está enfrentando dificuldades ao configurar seu domínio para apontar para a Shopify. Vamos resolver isso juntos.
Se você comprou seu domínio diretamente pela Shopify, normalmente o processo de configuração dos registros DNS é automático. No entanto, pelo que você mencionou, parece que você está tentando configurar um domínio adquirido através de um registrador externo, neste caso, o Registro.br, certo?
Aqui estão os passos básicos para apontar corretamente o seu domínio para a Shopify:
Configurar o Registro A:
Configurar o Registro CNAME:
Aguardar Propagação:
Verificar e Conectar o Domínio na Shopify:
Domínio primário:
Dito isso, seu domínio é o koalashopping.com.br? Se sim, vejo que ele está conectado a uma loja da Shopify, mas está redirecionando para a sua URL myshopify.com. O seu domínio personalizado deve ser o domínio primário da sua loja. Veja como mudar isso aqui.
Desativar DNSSEC:
Por fim, vejo que seu domínio está com o DNSSEC ativado o que causa conflitos com a Shopify. Entre em contato com o Registro.br para verificar como remover isso do seu domínio.
Se, após seguir esses passos e esperar o período de propagação, você ainda enfrentar problemas, eu recomendo entrar em contato conosco através da Central de Atendimento por mensagem (e-mail) ou chat 24 horas. Ao acessar nosso suporte pela Central de Atendimento, você irá encontrar as ferramentas para te autenticar como usuário da conta e assim poderemos verificar suas informações em segurança.
Até mais!
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024