Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Oi, Alguem sabe se é possível alterar o nome do Botão da shopify?
De " Compre Já" para outro nome.
Olá @Deysonlf,
Boa pergunta! De momento, devido à forma como os botões de checkout dinâmico (Compre Já) são desenvolvidos e como estão codificados na plataforma, não é possível alterar o texto desse botão.
Essa é uma questão que tenho recebido no passado de outros lojistas e vejo o valor em poder alterar esse texto em certos casos. Agradecemos muito receber o feedback dos nossos lojistas, pois isso nos ajudara a criar uma plataforma que atende as necessidades dos nossos clientes. Eu ficarei feliz em repassar o seu comentário para os nossos desenvolvedores para que seja considerado em futuras melhorias da plataforma.
Para que eu possa enviar uma solicitação completa para o meu time, gostaria de saber mais uns detalhes. Por gentileza, poderia-me dizer porque é importante poder alterar o texto do botão Compre Já? Qual é o objetivo que pretende alcançar com isto? Sabendo isso, eu também posso verificar se existe uma forma alternativa de alcançar o seu objetivo final.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olha, eu resolvi com CSS!
O primeiro passo foi COMENTAR o código do botão original (ADICIONAR AO CARRINHO)
<!--<button type="submit" style="box-shadow: #23a453; background: #23a453" class="product-form__add-button button button--primary" data-action="add-to-cart">COMPRAR AGORA</button>-->
Depois parti para o CSS
.shopify-payment-button__button--unbranded { position: relative; line-height: 48px !important; text-align: center; color: var(--secondary-button-text-color) !important; font-weight: var(--text-font-bolder-weight) !important; cursor: pointer; transition: background 0.25s ease-in-out, color 0.25s ease-in-out, box-shadow 0.25s ease-in-out; background: #23a453 !important; border-radius: 8px !important; padding: 8px !important; font-size: 0 !important; display: flex; justify-content: center; align-items: center; } .shopify-payment-button__button--unbranded::before { content: "\f291"; font-family: "Font Awesome 5 Free"; font-weight: 900; margin-right: 5px; font-size: var(--base-text-font-size); } .shopify-payment-button__button--unbranded::after { content: " COMPRAR AGORA"; font-size: var(--base-text-font-size) !important; } .shopify-payment-button__button--unbranded:hover { background: green !important; }
Resultado abaixo!
Após o clique no botão abaixo!
(OBS: ainda preciso organizar meu checkout)
PS -> ALÔ SHOPIFY, UM GRANDE ABRAÇO PARA RAFAEL FRANÇA
@Amalia uma coisa que percebi é que, se eu entrar na home e clicar em um produto, o botão não aparece na página. No console.log tem alguns errors relacionado ao SCRIPT e também ".split".
Mas se eu acessar a página do produto direto, funciona normalmente!
Olá @ZipZoppy,
Obrigada pela resposta detalhada e fico feliz por saber que você resolveu como alterar o texto do botão editando o código do seu tema. Devo esclarecer, que modificações de código caiem fora do nosso escopo de suporte na Shopify. No entanto, um grande benefício da Comunidade é que lojistas podem compartilhar as soluções que funcionaram nas próprias lojas, tal como fez, para ajudar outras pessoas que buscam como abordar a mesma questão.
Pelo que vejo na imagem, parece-me que ocultou o botão de Adicionar ao Carrinho e alterou o texto do Botão Dinâmico de Compre Já para Comprar Agora - correto? Além disso, poderia confirmar qual é o tema que você esta a editar? Pergunto isso para que eu possa entender melhor o seu objetivo e assegurar que essa é a melhor forma de a alcançar.
Visto que está confortável em fazer codificação, gostaria de aproveitar a oportunidade e deixar aqui alguns pontos e boas práticas sobre editar temas na Shopify;
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024