Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá bom dia, eu tinh abrido uma loja só para teste, só que eu cancelei depois eu fechei e tals só hoje eu fui olhar minha caixa de entrada tinha uma cobrasse mais de 2 mil reais eu não tenho esse dinheiro eu tinha cancelado e pra eu desativar a conta eu tenho que pagar isso e agora oque eu faço alguém me ajuda tô desesperado
Olá @Dhomini,
Sinto por saber que recebeu uma cobrança inesperada e entendo completamente a sua preocupação. Você chegou a selecionar um plano durante o prazo de teste? O teste grátis acabou e o sistema emitiu uma cobrança, certo? Devo esclarecer que, não é exigido assinar um plano para desfrutar o prazo teste. No entanto, alguns lojistas assinam um plano durante o prazo teste para habilitar o checkout e fazer vendas antes da primeira fatura ser emitida e para testar os recursos específicos do plano. Eu fico feliz em aconselhar-te na melhor forma de abordar essa questão.
Visto que você recebeu um email notificando da cobrança na loja Shopify, isso significa que tem uma loja ativa na plataforma. O nosso sistema só envia este tipo de comunicação automaticamente para lojas ativas na plataforma quando uma cobrança é emitida. Se for esse caso, então por ter uma cobrança pendente, você não conseguirá seguir os passos de cancelamento.
Assim que a cobrança é emitida, não há forma de a cancelar no sistema. No entanto, o nosso sistema tentará cobrar o cartão na conta 3 vezes e, se na terceira tentativa o pagamento falha, a loja será congelada automaticamente, sendo essencialmente fechada. Tenha em mente que cada vez que o pagamento falha, o nosso sistema envia um email notificando disso. Assim que a loja está fechada/congelada você não receberá mais nenhuma cobrança. Caso você decidir voltar à sua loja no futuro, saiba que nos guardaremos os dados da sua loja na plataforma para até 2 anos. Basta fazer o login, pagar a fatura pendente e assinar um plano para pegar de onde parou. Veja mais sobre o cancelamento da conta aqui.
Pelo que explicou, entendi que você assinou para o prazo teste para experimentar a plataforma. Gostaria de saber mais sobre porque decidiu na dar continuidade com a loja no caso que eu posso esclarecer algo ou atender quaisquer dúvidas que surgiram durante o teste. O nosso objetivo é apoiar os nossos lojistas e ajudar a remover quaisquer barreiras que existem ao iniciar e gerir o seu negócio online.
Espero ter esclarecido e aguardo a sua resposta para podermos continuar a nossa conversa.
Até já!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá @Dhomini,
Fico feliz por ter esclarecido! Entendo completamente como pode ser um pouco intimidante iniciar uma loja virtual e você não está sozinho. Pois, ajudamos diversos lojistas com as suas empresas diariamente. Sem dúvida, aprender a utilizar a plataforma requer um investimento de tempo, trabalho, aprendizado e prática. Para além da criação da loja online, há também o aspeto empresarial do desenvolvimento de uma marca e um plano de ação do seu negócio. Compreendo que não é uma tarefa fácil, mas estamos aqui para ajudar e também temos muitos recursos à sua disposição para o ajudar ao longo do caminho.
Estou interessada em saber mais sobre o seu projeto e explorar o que lhe interessou em iniciar um negócio online para que eu posso oferecer algumas dicas ou próximos passos que poderá tomar se você deseja continuar na sua jornada empresarial. Qual foi a sua inspiração para iniciar um negócio? O que o levou à Shopify? Você já tinha desenvolvido um plano para sua empresa ou sabia o que pretendia vender?
Aguardo a sua resposta!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024