Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Produto pago e o clinte só recebeu da comprovação do pagamento. Eu(Reinaldo Henrique de Lima) fiz compras em lojas apresentadas em anuncios recebidos no meu celular, paguei e não recebi nenhuma informação adicional, exceto de que o pagamento foi aprovado e que receberia um outro e-mail. Alguns informaram número de rastreio que não leva a lugar nenhum. Nenhuma loja que este produto (Shopify) apresenta inspira confiança em mim. Caso eu não tenha uma satisfatória atenção por parte da empresa Shopify, vou acionar todos os meios de direitos do consumidor e as autoridades competentes pra impedir que esta empresa também seja cobrada com a parceira de estelionatarios. Acreditem!
Olá @ReinaldoLima!
Agradeço por trazer isso à nossa atenção e sinto muito em saber que está passando por essa situação. Entendo que você acredita que algumas lojas que você comprou estão agindo de forma enganosa, certo?
Devo esclarecer que a Shopify é uma plataforma que oferece a tecnologia para comerciantes montarem suas lojas virtuais, porém cada loja opera de forma independente. Isso significa que nós não temos acesso ao estoque dos lojistas e o envio das mercadorias vendidas nas lojas virtuais e o processamento de reembolsos são de responsabilidade única do vendedor.
Sempre recomendamos entrar em contato com o suporte da loja diretamente para buscar informações sobre o pedido e tentar resolver isso junto com o lojista.
Temos essa página aqui onde poderá tentar entrar em contato com o lojista diretamente para receber atendimento como cliente de uma loja e denunciar um problema com um pedido. Basta inserir os dados solicitados para o sistema enviar sua mensagem diretamente ao lojista, caso a loja esteja hospedada na plataforma. Para conseguir entrar em contato com o vendedor dessa forma, você precisará do URL de confirmação do pedido, veja aqui para saber como encontrar o URL.
Se não conseguir entrar em contato com o lojista para solucionar a sua questão e se já tiver passado 30 dias que você realizou a compra, poderá fazer uma denunciar contra a loja entrando em contato com o nosso atendimento por e-mail aqui.
A Shopify condena qualquer atividade que viole nossas Políticas de Uso, por isso, temos profissionais envolvidos para investigar lojas suspeitas e tomaremos as medidas cabíveis, quando necessário, para evitar que isso aconteça com outros clientes.
E para tentar recuperar o seu dinheiro, recomendamos conversar com a instituição financeira que processou o pagamento do pedido. Algumas instituições financeiras possuem mecanismos de proteção ao consumidor e poderão verificar quais opções estão disponíveis para lhe ajudar com essa questão.
Além disso, aproveito a oportunidade para compartilhar esse artigo aqui que contém orientações de como fazer compras online de forma segura e aprender a identificar sinais suspeitos em lojas virtuais.
Fico à disposição, se tiver qualquer dúvida!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024