FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Reembolso Assinatura Shopify

Reembolso Assinatura Shopify

Samuel1903
Visitante
1 0 0

Boa noite! Recentemente, eu fiz uma assinatura de teste na Shopify por apenas 1$. Meu plano inicial era cancelar a assinatura antes da cobrança regular de 19$. Infelizmente, esqueci de fazer isso e a cobrança foi realizada, o que está além das minhas possibilidades financeiras no momento. Assim que percebi o débito, corri para desativar a loja. Como já efetuei o cancelamento e não pretendo utilizar o serviço no mês pago, gostaria de solicitar o reembolso da última mensalidade. Cancelei antes de 24 horas da cobrança. 

Quando tento iniciar um atendimento, aparece a mensagem "Falta de informações da conta" e não consigo prosseguir mesmo tendo atualizado meus dados por várias vezes.

Peço uma ajuda urgente nesse caso.

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá, @Samuel1903.

Entendi que você pretendia cancelar a sua conta antes de ser cobrado para o primeiro mês do plano ao preço normal - certo? Sinto por saber que decidiu não dar continuidade com a sua loja. Entendo quão importante é o papel das finanças na criação de uma empresa. Saiba que, se decidir voltar a sua loja no futuro, é só fazer login na sua conta e assinar um plano para pegar de onde parou, pois, nos guardaremos a sua loja na nossa plataforma para até dois anos o fechamento da conta. 

Quando se trata de reembolsos, devo esclarecer que devido aos nossos Termos de Uso (Pagamentos e Tributos, seção 5.10) a assinatura não é reembolsável. Dito isso, em certos casos podemos abrir uma excepção se a loja foi cancelada dentro de 7 dias da fatura ser emitida. Pelo que explicou, entendi que ao acessar o Portal de Atendimento não foi possível abrir um chat com um agente por falta de informações da conta mesmo que tem as informações atualizadas. Por acaso, foi o seguinte erro que apareceu?;

Importante ressaltar que no painel da loja existem dois lugares para adicionar informações e, é importante distinguir a diferença entre eles; 

Se clicar em Configurações > Geral > Informações da Loja está acessando as informações que pertencem à loja especificamente;

No entanto, o erro que aparece ao acessar o Portal de Atendimento é relacionado às Informações da Conta e não às Informações da Loja E requerido ter essas informações preenchidas, pois faz parte do processo de autenticação do titular da conta. Para acessar as Informações da Conta, pode clicar no botão Ver Configurações da Conta na página de erro ou, no admin da loja clique na sua imagem de perfil > Gerenciar Conta no canto superior direto do admin. Assegure-se que tem o Nome e sobrenome preenchido e o endereço de email verificado como no seguinte exemplo;

Após atualizar essas informações, salve as alterações e acesse o Portal de Atendimento novamente. 

Se tiver qualquer dificuldade em entrar em contato com o nosso suporte, por favor deixe um comentário aqui e ficarei feliz em ajudar. Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog