FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Reembolso da assinatura

Reembolso da assinatura

Brunoh
Visitante
1 0 0

Olá, criei a loja na Shopify faz alguns meses, mas nunca usei e sempre me cobrava apenas 5 reais por mês, e hoje vi na fatura que me cobrou 104 reais sem eu alterar nada, gostaria do reembolso pois preciso desse dinheiro e não usei a Shopify, já cancelei minha loja.

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Olá @Brunoh,

Sinto por saber que decidiu não dar continuidade com a sua loja na Shopify. Houve algum motivo em particular que o levou a essa decisão? Adoraria saber mais sobre a sua experiência na plataforma no caso que surgiram algumas dúvidas que eu possa esclarecer para você.

Ficarei feliz em te ajudar com a sua questão do reembolso e cancelamento da conta.  Tenha em mente que aqui pela Comunidade, como se trata de um fórum público, não temos acesso às informações internas da loja, portanto, não posso verificar a sua conta especificamente. Para receber ajuda especifica a conta, terá de contatar a nossa equipe de suporte pelo Portal de Atendimento aqui. Dito isso, posso explicar geralmente o que pode ter ocorrido e os próximos passos que você pode tomar para resolver isso.  

Para esclarecer, o serviço da Shopify e oferecido por base de assinatura e, não por uso. A Shopify trabalha com cobranças recorrentes e após adicionar um cartão e escolher um plano, uma fatura é emitida a cada 30 dias e a cobrança sendo debitada no seu cartão. O custo do plano inclui e disponibiliza todos os respetivos recursos além de hospedagem da sua loja na plataforma, sem interrupções. O serviço pode ser cancelado a qualquer momento pelo titular da conta seguindo os passos aqui. Quando uma loja é desativada, nenhuma nova fatura será emitida. Você chegou a seguir esse processo quando fechou a loja? Caso tenha fechado a sua loja recentemente e recebeu a cobrança após desativar a conta, é possível que a loja associada ao seu cartão não tenha sido fechada com êxito e continua ativa e gerando cobranças de assinatura. Se for esse o caso e ainda possui acesso à loja, basta acessar a sua conta novamente e siga os passos aqui para fechar a loja ou confira este tutorial para ver como fechar a loja.  Antes de fechar a loja, é importante desinstalar quaisquer aplicativos pagos ou de assinatura, para evitar cobranças desses aplicativos apos fechar a conta uma vez que tais cobranças são geradas pelo próprio aplicativo e precisam ser cancelados à parte.

Outros razoes que o seu cartão ainda está sendo cobrado após a loja ser fechada são;

• O lojista possui outra loja ativa na plataforma vinculada ao seu cartão, mas criada com um endereço de email diferente e que consta ativa.  Para identificar se existem outras lojas na plataforma, digite todos os seus endereços de email nesta ferramenta aqui de Esqueceu sua loja. Se constar alguma loja aberta que não quiser, assegure-se de a fechar.

• Uma ocorrência comum é que alguns lojistas receberão uma cobrança da Shopify no extrato do cartão 30 dias após o cancelamento da loja. Isso acontece quando o cartão de crédito tem uma data de vencimento de pagamento de 30 dias após a compra.  Embora possa parecer que está a ser cobrado depois de a loja ter sido cancelada, está, na verdade, a pagar por uma cobrança emitida antes de a loja ter sido cancelada.

Elaboramos mais sobre cobranças desconhecidas da Shopify neste artigo no nosso blog aqui para mais informações. 

Em todo o caso, se você seguiu os passos para fechar a loja e continua sendo cobrado, o próximo passo seria contatar nosso suporte e eles podem te ajudar a fechar a loja e assegurar que não seja mais cobrado no futuro. Entre em contato com  nosso suporte por chat ou mensagem para que um agente possa analisar seu caso especificamente. Quando se trata da questão de reembolso, tenha em mente que consoante os nossos Termos de Serviço, a Shopify não oferece reembolsos. No entanto, em certos casos, podemos abrir uma exceção e reembolsar a última cobrança da assinatura, se a mesma foi emitida dentro de 7 dias. Mesmo que já tenha fechado sua loja, você pode fazer o login na nossa Central de Atendimento para falar com um agente pelo chat 24 horas ou por email. Confira este breve video aqui que mostra como acessar o nosso suporte.

Espero que isso ajude! Se tiver qualquer dúvida sobre como entrar em contato com o nosso suporte, por favor deixe um comentário abaixo e ficarei feliz em ajudar.

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog