FROM CACHE - pt-br_header

Reembolso de assinatura shopify

Reembolso de assinatura shopify

Muquiranasshop
Visitante
2 0 0

Boa tarde, eu fiz um pacote que debitava do cartão e na data de hoje 12/01 cobrou 19,00 usd vendo isso eu desativei a minha loja no mesmo momento pois não usava e nunca usei a conta. Gostaria do reembolso do valor débito pq preciso deste valor para pagar minhas contas e não deu nem 24 hrs 

Me ajudem por favor 

25 RESPOSTAS 25

Fran
Shopify Staff
1376 398 230

Olá, @Muquiranasshop 

Lamento saber que você não tem interesse em continuar com a loja. Posso perguntar o motivo? É importante ressaltar que o lojista precisa cancelar a loja para evitar novas cobranças, pois a Shopify trabalha com pagamentos recorrentes. Uma vez que você adiciona um cartão e seleciona um plano, uma fatura é emitida a cada 30 dias e a cobrança efetuada no seu cartão. Disponibilizamos todos os serviços pagos, integralmente, sem interrupção, pela duração do período da assinatura. Se esses serviços são utilizados ou não durante o período em que a conta está ativa é de responsabilidade do titular da conta. Se em algum momento você desejar descontinuar este serviço, o cancelamento pode ser feito a partir do painel administrativo de sua conta, como você fez.

De qualquer forma, se você fechou sua loja devidamente seguindo o passo a passo deste documento, poderá entrar em contato com nosso suporte para verificar a possibilidade de um reembolso. Em seguida, pedimos que entre em contato com nosso suporte por chat ou mensagem por aqui para que um agente possa avaliar seu caso. A Shopify não oferece reembolsos da assinatura, no entanto, em certos casos, podemos abrir uma exceção e reembolsar a última cobrança da assinatura, se a mesma tiver sido emitida dentro do prazo de 7 dias. Você poderá entrar em contato logado pela Central de Atendimento mesmo que já tenha fechado sua loja. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Muquiranasshop
Visitante
2 0 0

Boa tarde, Sim

Eu cancelei a loja na data da cobrança, mesmo dia que enviei a mensagem para o suporte Shopify,menos de 24:hrs favor seguir com o reembolso da última mensalidade. U$ 19,00
Paula
Shopify Staff
1926 366 300

Agradeço sua resposta, @Muquiranasshop. Entendo que já enviou uma mensagem ao suporte para solicitar o reembolso.

Por entender que já entrou em contato com o nosso suporte através da Central de Atendimento, precisará aguardar um retorno do suporte. Nós não conseguimos analisar a sua solicitação por aqui, pois a Comunidade da Shopify é um fórum público e para seguranças dos nossos lojistas, não temos acesso as informações internas de lojas.

A equipe pode levar até 48 horas para responder, dependendo do número de solicitações na fila, mas fique tranquilo que nossos agentes se esforçam para ajudar a todos que entram em contato conosco. Poderá consultar o ticket de atendimento e acompanhar a conversa acessando a caixa de entrada de atendimento ao cliente.

Se quiser conversar com um agente de forma simultânea, poderá entrar em contato com o chat. Por ser um chat 24 horas, essa é uma ótima opção para resolver questões com urgência. Se quiser iniciar um chat, acesse a Central de Atendimento > Faça Login > Selecione a loja para a qual precisa de atendimento > Selecione o assunto > e clique para Iniciar um chat. Temos este vídeo que mostra o passo a passo. 

Se tiver alguma outra dúvida, continuamos à disposição.

Paula | Social Care @ Shopify 

tomsalescama
Visitante
2 0 0

Recebi minha fatura hoje de 19 dólares, e desativei minha loja no mesmo instante pois não tenho como pagar esse valor, o chatbot não funciona para pedir meu reembolso. Como posso prosseguir?

Fran
Shopify Staff
1376 398 230

Olá, @tomsalescama 

Se você seguiu corretamente o procedimento para fechar sua loja conforme as instruções deste documento, poderá contatar nosso suporte para explorar a possibilidade de receber um reembolso. Entre em contato com nosso suporte em Português através deste link para podermos avaliar o seu caso. O suporte em português não possui um chatbot e você será encaminhado para conversar com um agente. E aqui um vídeo de como entrar em contato com o suporte. 

Embora a Shopify não ofereça reembolsos de assinaturas, em determinadas situações, podemos considerar um reembolso da última cobrança se ela ocorreu dentro de um prazo de 7 dias.

elisvitoria1225
Novo membro
4 0 0
então porem voces aceitaram o meu reembolso e ja estou esperando ele deis
do dia 8 hoje ja vai enterar 10 dias que fo o maximo que vcs me dream. EU
QUERO MEU DINHEIRO
Amalia
Shopify Staff
1369 354 165

Olá, @elisvitoria1225.

Pelo que você explicou, acredito que você já estive em contato com o nosso suporte e pretende acompanhar o status do reembolso. Primeiro, devo esclarecer que aqui pela Comunidade, por ser um fórum público, nos não temos acesso às informações internas de lojas por motivos de segurança e privacidade para analisar essa questão mais de perto. Assim, o próximo passo seria entrar em contato com o nosso suporte por email/chat 24 horas. Eu recomendaria contatar o nosso suporte pelo chat 24 horas para receber assistência imediata. Para acessar o nosso suporte por chat, terá de fazer login com as credências da loja em questão. Esta parte é importante porque é assim que um agente pode te autenticar como titular da loja e acessar as suas informações.  Confira o passo a passo abaixo para contatar o nosso suporte pelo chat;

1. Clique aqui para acessar a Central de Atendimento da Shopify.
2. Digite o login e senha da conta em que pretende receber atendimento.

3. Se tiver mais que uma loja vinculada a esse login, seleciona a loja para qual pretende receber suporte.

4. Clique no tópico mais relacionado à sua questão, que no seu caso seria Conta > Planos e faturamento.

5. Clique em Inicie chat conosco.

6. Preenche o formulário com as informações exigidas e clique em Inicie chat conosco e uma janela de chat abrirá e um agente estará consigo em breve.

Confira este breve video aqui que mostra direitinho como contatar o nosso suporte pelo chat. Espero que isso ajude! Por favor, deixe um comentário abaixo se tiver qualquer dificuldade em contatar o nosso suporte e ficarei feliz em ajudar.

Amalia | Social Care @ Shopify 

Several
Visitante
2 0 2

Estou com a mesma situcao mas com um valor muito

GustafLuiz
Visitante
2 0 0

Fiz o cancelamento da minha conta gostaria de receber o valor da assinatura de volta quero o reembolso como faço para receber o pagamento em cartão de crédito de volta ?

GustafLuiz
Visitante
2 0 0

Aguardo resposta 

Fran
Shopify Staff
1376 398 230

Olá, @GustafLuiz 

Ficarei feliz em ajudar, porém tenha em mente que aqui pela Comunidade não podemos acessar as contas dos lojistas por se tratar de um fórum público. 

Como já fechou sua loja, poderá entrar em contato conosco através da Central de Atendimento por mensagem (e-mail) ou chat 24 horas para verificar a possibilidade de um reembolso. A Shopify não oferece reembolsos da assinatura, no entanto, em certos casos, podemos abrir uma exceção e reembolsar a última cobrança da assinatura, se a mesma tiver sido emitida dentro do prazo de 7 dias. Ao acessar nosso suporte pela Central de Atendimento, você irá encontrar as ferramentas para te autenticar como usuário da conta e assim poderemos verificar suas informações em segurança. 

Se tiver alguma dúvida sobre como contactar o suporte pela Central, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

elisvitoria1225
Novo membro
4 0 0

Ola tudo bme? eu fiz a mesma coisa voce fizeram uma cobrança minha d e589,00 reais depois uma outra cobrança de 29,00 reais as 5:30 da manha as 6:00 foi notificada as 8:40 fiz o cancelamento da assinatura e a DESATIVAÇÃO da conta e agora que meu reembolso pois esse dinheiro era para eu pagar minhas contas. Eu quero que vcs desativem nesse momento quero o reembolso. Ja entrei com o suporte e vcs não responde. foi no reclame aqui. e foi no procon tbm, foi na meu adivogado e foi tbm ate na bling resolver e vcs não me deram uma resposta. Eu gostaria de receber de volta o meu dinheiro. Pois eu so cadastrei meu cartão na conta para caso eu nem uso esse programa de vcs...estava constando dentro do ADM que descontaria no cartão de credito e na hora de fazer a fatura constagram no cartão de debito e agora  eu quero meu dinheiro de volta se quiser posso deixar as provas aqui tbm por mim sem problema algum.

Fran
Shopify Staff
1376 398 230

Olá, @elisvitoria1225 

Lamento saber que você está enfrentando dificuldades para entrar em contato com nosso suporte. Poderia me informar como você tentou nos contatar? Utilizou o chat 24 horas disponível na Central de Atendimento ou enviou uma mensagem diretamente por esse canal? É importante saber que a Shopify se empenha em oferecer uma resposta a todos os lojistas, mas é crucial que o contato seja feito pelos canais oficiais disponibilizados na nossa Central de Atendimento, para que um de nossos agentes possa verificar sua conta adequadamente. Caso você tenha respondido a um e-mail promocional da Shopify, é possível que não tenha recebido uma resposta, visto que esses e-mails são geralmente enviados de endereços do tipo "não responda". Frequentemente, quando um lojista relata que enviou vários e-mails sem obter resposta, isso ocorre devido a esse tipo de equívoco na forma de contato. Por favor, certifique-se de utilizar os meios adequados para podermos te ajudar prontamente.

Aqui pela Comunidade não temos acesso à sua conta e não podemos verificar isso para você, mas siga os passos abaixo para entrar em contato com nosso suporte: 

1 - Clique aqui 

2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. 

3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Conta > Planos e faturamento > Envie uma mensagem ou Inicie um chat conosco

Apenas para esclarecer alguns pontos da sua mensagem, para você já ir mais preparada para o suporte da Central de Atendimento, na Shopify, só realizamos cobranças após a compra de um serviço ser feita e confirmada pelo usuário. É importante ressaltar que não cobramos por um serviço sem o consentimento explícito do cliente, e também não temos como cobrar um cartão que não tenha sido diretamente cadastrado pelo usuário em nosso sistema.

Sobre as cobranças que você mencionou, como você também interagiu com o Bling, é possível que parte desta situação envolva serviços contratados através de aplicativos de terceiros no Shopify. Nesse caso, é essencial também entrar em contato diretamente com a equipe de suporte do Bling, pois eles poderão oferecer mais detalhes e assistência sobre as transações realizadas por meio do aplicativo deles.

Nossa equipe ficará feliz em ajudar você a resolver essa questão e garantir que tudo seja esclarecido, por esse motivo, entre em contato conosco pela Central de Atendimento, como expliquei acima. 

Se tiver alguma dúvida sobre como entrar em contato com o suporte, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

elisvitoria1225
Novo membro
4 0 0

Ola tudo bem eu segui passo a passo do que voces me falaram e ate agora nada eu quero meu dinehiro de volta pfv eu PRECISO DESSE dinehiro. Eu estou tentando entrar em contato com voces mais não consigo. Eu quero meu dinehiro eu ja cancelei a conta tudo 

Amalia
Shopify Staff
1369 354 165

Olá @elisvitoria1225,

Obrigada por seguir os passos indicados pela Fran acima e fico feliz em te ajudar. Para que eu possa identificar porque não está conseguindo acessar o nosso suporte, por gentileza poderia dizer o que aconteceu exatamente? Houve alguma mensagem de erro que apareceu ao acessar o nosso suporte pelo Portal de Atendimento? 

JEMSX
Visitante
2 0 0

FRAN, ESTOU COM O MESMO PROBLEMA DESTE RAPAZ, FUI COBRADO POR 19,00USD, SENDO QUE A COBRANÇA DEVERIA SER 5$USD NOS TRÊS MÊSES E NÃO TEM NEM UM MÊS QUE FIZ MINHA CONTA !!

Fran
Shopify Staff
1376 398 230

Olá, @JEMSX 

Para esclarecer, a Shopify não possui uma promoção de 5 USD por 3 meses no momento, você poderia esclarecer que tipo de plano você assinou? Você pode conferir isso na seção Configurações > Plano do seu admin. 

Os planos da Shopify e seus respectivos preços se encontram aqui nesse link. O plano Starter custa $5 USD por mês, mas não só nos 3 primeiros meses, ele custa isso enquanto sua loja estiver aberta. Para lojistas qualificados, a Shopify oferece uma promoção de 1USD no primeiro mês, e após esse período, se o lojista não cancelar sua assinatura da Shopify, o preço cheio é cobrado automaticamente. 

Você pode checar o plano que assinou e o histórico de cobrança da sua fatura na seção Configurações > Faturamento > Extrato de cobrança. Nessa seção é possível consultar as faturas e ter uma visão geral das cobranças incluídas nas faturas mais recentes. Clique na fatura que desejar para ver mais detalhes. Você também pode exportar suas faturas em PDF. Esse formato mostra o valor total da fatura e como ele é dividido entre a assinatura, apps, outras cobranças e tributos, portanto isso pode facilitar o entendimento.

Aqui por esse canal não conseguimos acessar as contas dos clientes, por se tratar de um fórum público. Caso queira que um agente dê uma olhada na seção de Faturamento da sua loja, entre em contato conosco através da Central de Atendimento por mensagem (e-mail) ou chat 24 horas. Ao acessar nosso suporte pela Central de Atendimento, você irá encontrar as ferramentas para te autenticar como usuário da conta e assim poderemos verificar suas informações em segurança. 

JEMSX
Visitante
2 0 0

Erro Meu, o plano é aquele Por 1$USD(5,55Reais) onde fica 3 meses por esse valor e dps volta ao Valor original, só que o meu não deu nem 3 meses essa promoção!! E já foi cobrado o valor original!!

Fran
Shopify Staff
1376 398 230

Obrigada pelo esclarecimento, @JEMSX.

Atualmente, a Shopify está oferecendo uma promoção em que o primeiro mês sai por apenas 1USD. A promoção anterior de 3 meses por 1USD não está mais em vigor. Entretanto, recomendo que entre em contato com nosso suporte. Assim, nossos agentes poderão verificar exatamente em qual promoção sua loja foi inscrita e ajudá-lo da melhor forma possível.

- Para entrar em contato com o atendimento da Shopify através da Central de Atendimento:

1 - Clique aqui

2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Não pule esta etapa, ou nossos agentes não poderão acessar sua conta.

3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Conta > Planos e faturamento > Envie uma mensagem ou Inicie um chat conosco.

Até mais!

Israel1997
Visitante
1 0 0

Não estou conseguindo seguir o passo a passo que você passou para conseguir o reembolso, aparace a seguinte tela que está em anexo abaixo.

eu estou solicitando o reebolso após o primeiro dia de cobrança, não utilizei a loja e me foi cobrado um valor alto, quero reembolso por favor, me ajude.

aaaaaaaaaa.png

Amalia
Shopify Staff
1369 354 165

Olá, @Israel1997.

Obrigada por compartilhar essa imagem. Parece me que a sua conta está faltando algumas informações (nome e endereço de email). Como indicado na página, se clicar em Ver Configurações da Conta você será redirecionado para as configurações da sua conta onde poderá adicionar o seu nome e endereço de email. Este passo é exigido para acessar o nosso atendimento, pois, faz parte da autenticação de você como titular da conta. Para proteger as informações da sua conta e assegurar a privacidade da sua loja, terá de atualizar essas informações antes de poder acessar o nosso suporte pelo chat. Assim que atualizar essas informações, visite o Portal de Atendimento novamente seguindo os passos compartilhados pela Fran acima e depois poderá acessar o nosso suporte pelo chat 24 horas.

Por favor, deixe uma resposta aqui se tiver qualquer dificuldade e ficarei feliz em te ajudar.

Rafaelalampa92
Visitante
1 0 0

Bom dia! Estou com o mesmo problema para abrir o chat de atendimento.

vou na página de configurações e meus dados estão lá (nome e e-mail) porém quando tento abrir o

atendimento mostra a mensagem que algumas informações estão incompletas e por isso não dá pra atender. Minha cobrança de mensalidade foi feita hoje e eu gostaria de solicitar o reembolso pois não utilizei a loja desde o primeiro mês 

Fran
Shopify Staff
1376 398 230

Olá, @Rafaelalampa92 

Entendo que tenha tentado entrar em contato com o suporte, mas está encontrando uma tela pedindo para confirmar informações. Para resolver isso, primeiro confirme se suas informações estão de fato todas preenchidas seguindo as dicas desse post. Sei que você diz que está tudo preenchido, mas é preciso verificar se o email está verificado, etc.

Se estiver tudo certo, limpe os cookies do navegador ou tente acessar a tela de suporte de uma janela anônima. Se isso não funcionar, faça logout da conta, acesse o link de suporte e em seguida clique na opção "Não é possível fazer login na Shopify"

elisvitoria1225
Novo membro
4 0 0

oie voce conseguiu???estou com a mesma situação a e eles não me da retorno

karinecoelhoz12
Visitante
1 0 0

Também estou com esse problema de reembolso, veio cobrando €36 da minha fatura e além disso não consigo acessar pra falar com o chat, ficam pedindo pra eu atualizar minhas informações e quando eu atualizo, manda atualizar novamente