Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Crie uma loja a 5 dias atras e quero desativar e receber o valor que foi cobrado do meu cartao. Ja tentei falar por email a tres dias atras e ate hoje nao consegui resolver. Foram cobrados $348 dolares do meu cartao. Eu fiz o plano mensal e foi cobrado anual. Eu quero desativar a loja e receber meu dinheiro de volta.
Olá @Pethrus!
Entendo que você foi cobrado pelo plano anual, mas parece que queria ter selecionado o plano mensal, certo? Agora, entendo que você está querendo desativar a loja e solicitando o reembolso.
Por aqui na Comunidade nós não temos acesso às informações internas da sua loja e não conseguiremos prosseguir com a sua solicitação, porém, vou deixar aqui informações para você conseguir resolver isso o quanto antes.
Sobre cobranças do plano anual, posso informar que, nos primeiros 30 dias, nós permitimos reembolsos e alterações de planos anuais como gesto de boa vontade para aqueles que mudam de ideia; uma espécie de prazo para refletir e reconsiderar a inscrição do plano anual. Mas saiba que, após os primeiros 30 dias, consideramos isso como o início de um ciclo de faturamento anual e o reembolso não é permitido. Ao entrar em uma assinatura de longo prazo com a Shopify, o lojista se compromete a seguir esse plano durante o período de tempo.
Dito isso, se quiser desativar a loja, o próprio titular da conta conseguirá fechar a loja através do admin. Depois de desativar a loja, poderá solicitar o reembolso do plano.
1 - Prossiga com as instruções para cancelar a assinatura e desativar a loja.
2 - Depois que a loja estiver cancelada, poderá entrar em contato com o suporte por e-mail e solicitar o reembolso do plano.
Outra opção, caso queira continuar com a loja, seria apenas solicitar para cancelar a assinatura do plano anual e pedir a alteração para o plano mensal.
Ambas opções precisam ser solicitadas junto com o nosso suporte por e-mail.
Pelo que informou, entendo que você já entrou em contato com o suporte há alguns dias e está aguardando um retorno. Você conseguiu entrar em contato por e-mail e abrir um ticket de atendimento? Quando foi que você entrou em contato?
A nossa equipe por e-mail pode levar até 3 dias úteis para responder, dependendo do número de solicitações na fila. E é importante saber que se entrar em contato durante o fim de semana o suporte é mais limitado, mas fique tranquilo que nossos agentes se esforçam para ajudar a todos que entram em contato conosco.
Sugiro fazer uma busca no seu e-mail, como também, conferir as pastas de spam e lixo eletrônico para verificar se recebeu algum retorno após abrir um ticket com o suporte. Se não encontrar, aconselho que envie uma resposta ao ticket de atendimento para solicitar uma atualização.
Entendo totalmente a urgência em querer resolver isso o mais rápido possível, assim, como alternativa, poderá contar com o chat em inglês aqui. Por ser um chat simultâneo 24 horas, essa é uma ótima opção para resolver questões com urgência. No momento, o atendimento é feito somente em inglês, mas você pode utilizar o tradutor de sua preferência para te ajudar.
Se tiver ficado alguma dúvida, estou à disposição. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024