FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Reembolso

Reembolso

Pethrus
Visitante
1 0 0

Crie uma loja a 5 dias atras e quero desativar e receber o valor que foi cobrado do meu cartao. Ja tentei falar por email a tres dias atras e ate hoje nao consegui resolver. Foram cobrados $348 dolares do meu cartao. Eu fiz o plano mensal e foi cobrado anual. Eu quero desativar a loja e receber meu dinheiro de volta.

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Olá @Pethrus!

Entendo que você foi cobrado pelo plano anual, mas parece que queria ter selecionado o plano mensal, certo? Agora, entendo que você está querendo desativar a loja e solicitando o reembolso. 

Por aqui na Comunidade nós não temos acesso às informações internas da sua loja e não conseguiremos prosseguir com a sua solicitação, porém, vou deixar aqui informações para você conseguir resolver isso o quanto antes.  

Sobre cobranças do plano anual, posso informar que, nos primeiros 30 dias, nós permitimos reembolsos e alterações de planos anuais como gesto de boa vontade para aqueles que mudam de ideia; uma espécie de prazo para refletir e reconsiderar a inscrição do plano anual. Mas saiba que, após os primeiros 30 dias, consideramos isso como o início de um ciclo de faturamento anual e o reembolso não é permitido. Ao entrar em uma assinatura de longo prazo com a Shopify, o lojista se compromete a seguir esse plano durante o período de tempo. 

Dito isso, se quiser desativar a loja, o próprio titular da conta conseguirá fechar a loja através do admin. Depois de desativar a loja, poderá solicitar o reembolso do plano. 

1 - Prossiga com as instruções para cancelar a assinatura e desativar a loja.

2 - Depois que a loja estiver cancelada, poderá  entrar em contato com o suporte por e-mail e solicitar o reembolso do plano.

Outra opção, caso queira continuar com a loja, seria apenas solicitar para cancelar a assinatura do plano anual e pedir a alteração para o plano mensal. 

Ambas opções precisam ser solicitadas junto com o nosso suporte por e-mail. 

Pelo que informou, entendo que você já entrou em contato com o suporte há alguns dias e está aguardando um retorno. Você conseguiu entrar em contato por e-mail e abrir um ticket de atendimento? Quando foi que você entrou em contato? 

A nossa equipe por e-mail pode levar até 3 dias úteis para responder, dependendo do número de solicitações na fila. E é importante saber que se entrar em contato durante o fim de semana o suporte é mais limitado, mas fique tranquilo que nossos agentes se esforçam para ajudar a todos que entram em contato conosco. 

Sugiro fazer uma busca no seu e-mail, como também, conferir as pastas de spam e lixo eletrônico para verificar se recebeu algum retorno após abrir um ticket com o suporte. Se não encontrar, aconselho que envie uma resposta ao ticket de atendimento para solicitar uma atualização. 

Entendo totalmente a urgência em querer resolver isso o mais rápido possível, assim, como alternativa, poderá contar com o chat em inglês aqui. Por ser um chat simultâneo 24 horas, essa é uma ótima opção para resolver questões com urgência. No momento, o atendimento é feito somente em inglês, mas você pode utilizar o tradutor de sua preferência para te ajudar.

Se tiver ficado alguma dúvida, estou à disposição. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog