FROM CACHE - pt-br_header

Reembolso

Reembolso

Cesar13
Visitante
1 0 0

Olá, eu fiz o pagamento de um plano de 3 meses (1 dólar a cada mês). Porém hoje (18/04/2023) meu plano mudou para 14 dólares (R$76,57), conforme o termo e serviços. Porém eu iria cancelar o plano só não sabia o dia certo de cancelar, por conta que os meses anteriores foram de maneira inconsistente: Janeiro foi cobrado dia 18, fevereiro dia 17 e março dia 19. Logo não sabia a data de cancelar. Gostaria de pedir um reembolso do dinheiro, por conta que já cancelei a conta (sei que a empresa não costuma fazer o reembolso, porém gostaria de saber se não existe um meio para solucionar esse problema). 
Desde já agradeço

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 170

Olá @Cesar13,

Sinto por saber que decidiu não dar continuidade com a sua loja. Entendo completamente qui iniciar uma empresa não é uma tarefa fácil.  Saiba que a nossa equipe está à disposição para te ajudar com mais de questões técnicas só e ficaremos felizes em ajudar com quaisquer dúvidas que podem surgir quando se trata da sua empresa como marketing, o que vender, o design da loja e muito mais! Se houve algo que eu posso esclarecer, por favor não hesite em deixar um comentário aqui e será um prazer em te ajudar.

Entendi que você pretendia fechar a sua loja antes do fim do prazo promocional para evitar pagar o preço normal do plano. Porém, o prazo terminou e foi cobrado USD$14 para o plano Básico e desejaria um reembolso. Entendo completamente o seu posicionamento e fico feliz em esclarecer tudo isso para você, então vamos lá!

Quando se trata da data da cobrança, entendo como isso pode ser um pouco confuso. A Shopify trabalha com ciclos de faturamento, o que signifique que para planos mensais, a assinatura é cobrada a cada 30 dias.  Como nem todos os meses tem 30 dias, a data em que é cobrado pode variar mês por mês, mas a fatura é sempre emitida a cada 30 dias.

Sobre o reembolso, você tem razão, segundo os nossos Termos de Serviço, a assinatura da Shopify não é reembolsável.  No entanto, se a cobrança foi feita nos últimos 30 dias, em alguns casos, podemos fazer uma exceção. Sendo que a Comunidade é um espaço publico, nos não temos acesso às informações internas de lojas para te ajudar mais com essa questão aqui.   Para solicitar um reembolso, o próximo passo seria contatar o nosso suporte pelo Portal de Atendimento aqui para que um agente pode acessar a sua conta e analisar a questão de reembolso para você.

Para entrar em contato com o nosso suporte para assistência específica à conta, siga os passos abaixo;

1. A partir desse link, faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. 
**Esta etapa é muito importante para que os nossos agentes tenham autorização para acessar sua conta

2. Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Conta > Pausar e Fechar a loja > Enviar e-mail.
** Não deixe de incluir todos os detalhes sobre a sua pergunta, pois mais informações que poderá compartilhar conosco, melhor.

3. Para atendimento mais rápido como alternativa, poderá acessar o nosso chat em inglês ao clicar em "Continuar para o atendimento em inglês". 
**Esta é uma boa opção porque este canal de suporte esta disponível 24/7 e poderá usar a sua ferramenta online preferida para ajudar com a tradução se for preciso.

Espero que isso ajude! Por favor, avise-me se eu posso ajudar com mais alguma coisa e ficarei feliz em continuar a nossa conversa.  Até já!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog