Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Eu queria cancelar a minha assinatura mensal na shopify, mas não conseguia pois nao tem opção de remover o cartão de credito que será cobrado, agora foi cobrado sem eu querer, quero cancelar logo
Olá, @erickksilvx
É uma pena que tenha decidido fechar sua loja, no entanto, ficarei feliz em te ajudar a resolver a questão.
O processo necessário para cancelar a assinatura mensal da Shopify não é removendo o cartão de crédito do sistema, mas sim fechando sua loja seguindo os passos deste documento.
Após fechar sua loja, você não receberá mais cobranças, ainda que o cartão esteja cadastrado. Por padrão, o sistema permite aos usuários fecharem as lojas ou deixarem suas lojas congelarem. Nos dois casos, a Shopify guarda as informações de uma loja por 2 anos. Dessa forma, caso o lojista queira voltar um dia para a Shopify, não precisará recomeçar do zero. Além disso, seu login da Shopify funciona para nossos outros serviços, como por exemplo, para postar aqui na Comunidade.
Caso ainda assim queira remover suas informações de pagamento da plataforma, como cartão de crédito, precisará solicitar a remoção de todas as suas informações da Shopify. Você pode solicitar isso aqui nesta página da seguinte forma:
- Clique em Apagar meus dados.
- Em Sou um comerciante, parceiro e/ou usuário do Compass da Shopify, selecione Continuar com minha conta da Shopify. Você poderá utilizar essa opção ainda que sua loja esteja fechada.
- Se você estiver logado, verifique se todas as informações exibidas estão corretas.
- Verifique sua caixa de entrada para verificar seu endereço de e-mail.
- Depois que seu endereço de e-mail for verificado, assine a declaração e um membro de nossa equipe processará sua solicitação. É importante dizer que poderá levar algumas semanas até receber uma resposta, mas fique tranquilo que nossos agentes se esforçam para responder o mais rápido possível.
É importante dizer que se você fizer esse processo, não poderá mais logar em nenhum serviço da Shopify com essa mesma conta, nem reabrir essa loja no futuro. Caso queira retornar à Shopify terá que refazer todo o processo de criação de conta e loja novamente.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog