Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Boa tarde,
Gostaria de saber como faço para filtrar apenas as vendas por boleto, não encontrei nenhum filtro de forma de pagamento.
Obrigado
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Entendi, @marcelo_sato.
Você gostaria de gerar um relatório de vendas por boleto no período de um mês. A aba de Relatórios da Shopify gera relatórios de forma de pagamento, porém, suspeito que ela irá funcionar da mesma forma que a busca da página de Pedidos, só irá mostrar o gateway de pagamento. De qualquer forma, vale você fazer um teste aí. Vamos lá:
Se isso não funcionar e o relatório só mostrar o provedor de pagamento (e não os métodos), recomendo você buscar se seu provedor de pagamento oferece a opção de exportar relatórios de pedidos. Não sei qual provedor que você utiliza, mas achei esse documento aqui e parece que isso é possível no Mercado Pago. Você já chegou a procurar isso diretamente no painel de controle do seu provedor?
Espero que as dicas acima tenham ajudado. Se quiser, deixe um comentário para eu saber se funcionou. E claro, se tiver qualquer dúvida é só falar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá, @marcelo_sato
A página Pedidos do admin não possui filtragem por método de pagamento. Ainda assim, para quem usa o checkout nativo da Shopify é super fácil buscar os pedidos por método de pagamento. Basta digitar o método de pagamento na busca.
Infelizmente, isso não vai funcionar tão facilmente para boleto. Isso porque para aceitar esse método você deve estar usando um provedor de terceiros ou até mesmo um checkout transparente, já que o checkout nativo da Shopify não oferece a opção de pagar com boleto, certo?
A busca da página Pedidos consegue filtrar tudo que está na descrição do pedido e isso inclui o gateway/método de pagamento utilizado. Como pode ver acima, fiz uma busca por "Gift" em minha loja para filtrar pedidos pagos com cartão de presente (gift card). Dois pedidos apareceram na lista. Ao clicar em um deles, consigo ver que a palavra gift aparece na descrição de gateway de pagamento, e por isso, consegue ser filtrada pela busca. O problema é que, ao utilizar um gateway terceirizado, o nome do seu provedor é o que aparece embaixo de Gateway. Por exemplo, Mercado Pago, Moip, etc, e não o método de pagamento.
Um jeito de contornar isso é incluindo uma tag com a palavra "boleto" cada vez que um pedido pago com boleto entrar. Para isso, clique no pedido e na seção Tags, inclua a palavra "boleto".
Em seguida, poderá filtrar os pedidos através das tags, veja como:
Sei que esse processo não é o ideal e dá mais trabalho. Como alternativa, você pode entrar em contato com seu gateway e verificar se eles oferecem essa opção de filtragem diretamente no painel de controle do provedor.
Posso perguntar por que você gostaria de filtrar as vendas por boleto? Se for para fazer recuperação de boletos não pagos, nossa loja de aplicativos oferece um app que se conecta com os maiores provedores de pagamento do mercado e automatiza o processo de recuperação. Confira aqui.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Boa tarde Fran,
A minha necessidade é identificar a quantidade de boletos pagos dentro do mês.
Por exemplo: 550 pedidos no mês, 400 foram por boleto
Sucesso.
Entendi, @marcelo_sato.
Você gostaria de gerar um relatório de vendas por boleto no período de um mês. A aba de Relatórios da Shopify gera relatórios de forma de pagamento, porém, suspeito que ela irá funcionar da mesma forma que a busca da página de Pedidos, só irá mostrar o gateway de pagamento. De qualquer forma, vale você fazer um teste aí. Vamos lá:
Se isso não funcionar e o relatório só mostrar o provedor de pagamento (e não os métodos), recomendo você buscar se seu provedor de pagamento oferece a opção de exportar relatórios de pedidos. Não sei qual provedor que você utiliza, mas achei esse documento aqui e parece que isso é possível no Mercado Pago. Você já chegou a procurar isso diretamente no painel de controle do seu provedor?
Espero que as dicas acima tenham ajudado. Se quiser, deixe um comentário para eu saber se funcionou. E claro, se tiver qualquer dúvida é só falar.
Boa tarde @Fran.,
Obrigado pelo retorno e por enquanto terei que fazer de forma manual, meu intermediador também não consegui me informar.
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024