FROM CACHE - pt-br_header

Relatório de Sessões ao longo do tempo

Quitéria
Visitante
2 0 0

Quero analisar o meu site por sessões e funil desta maneira: sessões, visualização de produtos, adição ao carrinho, checkout e venda. Mas no relatório sessões ao longo do tempo eu não encontro visualização de produtos. Qual a melhor maneira para esta análise de funil?

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1293 350 144

Olá @Quitéria ,

Entendi que você deseja analisar o comportamento dos visitantes no seu site - certo?  Ótimo saber que você esta a realizar uma análise do seu site, pois esse é uma tarefa bem util que pode revelar informações valiosas sobre a sua empresa, os seus visitantes e indicar áreas que poderá melhorar. As análises da Shopify possuem diversos relatórios para entender melhor as necessidades dos seus visitantes e o que buscam quando chegam no seu site.  O seu admin também tem diversos relatórios que podem ser uteis na sua pesquisa, confira todos os relatórios disponíveis aqui. Em particular, dê uma olhada nos relatórios de comportamento do cliente aqui. No entanto, para saber quais produtos um visitante visualiza quando navega pelo seu site, isso é uma função que podemos habilitar com o uso de apps de mapas de calor.  Um mapa de calor possibilita capturar diversas informações sobre a jornada do visitante no seu site. Em geral, com um mapa de calor poderá coletar dados como;

• Onde os visitantes clicam
  • Onde passam o mouse
  • O tempo de permanência em cada seção da página
  • Qual seção do conteúdo gera maior interesse ou fomenta ao abandono da página

Para saber mais sobre como funcionam Mapas de Calor, confira este artigo aqui para mais informações. Era isso que você buscava? Se sim, encontrei alguns apps que podem te ajudar alcançar isso;

Adoraria saber mais sobre a sua análise no caso que eu posso compartilhar mais alguns recursos que podem te ajudar com essa tarefa. Por gentileza, poderia dizer qual é o seu objetivo primário com essa pesquisa?  Há um problema ou desafio em particular que pretende resolver com os resultados da sua analise? 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Quitéria
Visitante
2 0 0

Oi, obrigada pela resposta.
Perguntando mais especificadamente, gostaria de saber o que significa se no relatório Sessões Ao Longo Do Tempo eu filtrar por página de produto, o que este dado significa?
Coloco aqui em anexo o exemplo.
Porque se isso significa as páginas de produtos que foram visualizadas, aí eu já consigo descobrir o dado que quero.
Mas gostaria de confirmar se esse filtro que eu faço está correto.

Amalia
Shopify Staff
1293 350 144

O prazer é todo meu, @Quitéria!  

Obrigada pelo video que você compartilhou. Ajudou para esclarecer melhor o que você esta buscando.  Para exibir as informações de visualizações de produtos, adição ao carrinho, checkout e venda nas sessões na sua loja para um determinado tempo, basta clicar no botão ao lado direito da tabela de dados e marque as informações que você pretende analisar.  Por exemplo, confira o admin da minha loja abaixo onde mostro como adicionar as diversas categorias de dados a tabela;

Notei que no seu exemplo, você já adicionou as colunas Visitantes, Sessões Adicionado ao Carrinho e Chegou ao Checkout.  Para esclarecer, quando você filtra esses resultados por página de produto, isso mostra só as sessões em que visitaram uma página de produto.  Se pretende saber quais produtos tiveram mais visualizações num determinado prazo, em vez de filtrar por pagina de produto, você pode adicionar a coluna Página de Destino > URL da página de destino para saber quais produtos na sua loja tiveram mais tráfego - veja só;

Era esse dado que você procurava?

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog