FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Remover o endereço de faturamento no checkout

Remover o endereço de faturamento no checkout

vinicius5
Visitante
1 0 0

vendo produtos digitais e não é preciso colocar nenhum endereço, o produto esta marcado como digital mas mesmo assim pede o endereço do cliente

vinicius5_0-1683508682283.png

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @vinicius5!

Entendo que você já configurou o seu produto como digital no admin, mas ao fazer o checkout está encontrando os campos para que o clientes adicione o "endereço de faturamento", correto?

Quando o produto é digital, ao prosseguir para o checkout o cliente não precisará adicionar as informações de entrega, apenas as informações de cobrança, isto é, o endereço de faturamento que é o endereço associado ao cartão de crédito do cliente. Veja o exemplo abaixo:

Devo esclarecer que não é possível remover ou ocultar completamente o endereço de faturamento mesmo quando o produto for digital, gratuito ou não. Essas informações são utilizadas pelo provedor de pagamento como um recurso de segurança que ajuda a evitar transações fraudulentas. 

Você já sabe quais são as opções de pagamento que irá oferecer na sua loja? Já configurou um provedor de pagamento? Adoraria saber mais sobre como está indo o desenvolvimento da sua loja para continuar ajudando. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

SthefanoFG
Visitante
1 0 0

Paula, eu estou com o mesmo problema, porém eu não acho que foi resolvido. Eu queria saber se é possível usar o endereço de faturamento somente quando o cliente já tiver selecionado a opção de cartão. 

Quando o cliente de um produto digital compra por PIX ou boleto, porque ele precisaria ter que preencher o endereço?

Será que é possível fazer dessa formaw

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @SthefanoFG!

Compreendo perfeitamente a sua questão e a importância de obter informações específicas somente quando o cliente opta pelo pagamento com cartão de crédito. Embora para transações via Pix e boleto bancário tais dados possam não ser essenciais, é importante lembrar que esses campos são requisitos padrões e pelo admin não é possível ser deletados ou alterados de posição. Como informei na resposta acima, essas informações são solicitadas pelo provedor de pagamento como uma camada adicional de segurança. 

Nesse contexto, é importante ressaltar que lojistas nos planos padrões não conseguem realizar modificações no checkout, uma vez que não possuem acesso aos códigos para editar o checkout. A personalização do checkout está disponível apenas para lojas que estão no Shopify Plus. 

Em um cenário de checkout de três páginas, os detalhes de faturamento são solicitados antes mesmo de o cliente selecionar o método de pagamento desejado. Já no modelo de checkout de uma página, a escolha do método de pagamento é apresentada antes da solicitação das informações de faturamento, veja só:

Qual é o provedor de pagamento que você usa? Talvez, os provedores, que funcionam com o checkout de uma página só, possam oferecer opções para o que você procura. Temos este documento que explica sobre o checkout de uma página e lista as integrações de pagamento que funcionam com essa versão de checkout. 

Minha sugestão é que entre em contato com a equipe responsável do provedor de pagamento ou da integração de checkout transparente para verificar se existe alguma configuração específica que possa atender às suas necessidades. 

Se tiver alguma outra dúvida, é só avisar aqui. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog