Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Pessoal,
Estou encontrando dificuldades com a utilização do Shopify Payments há alguns dias e com múltiplas idas e vindas com o suporte do Shopify, sem sucesso até então, por isso recorro aqui à comunidade.
A minha loja é baseada nos EUA (sede da empresa) e tem como moeda principal USD, o que me habilita a usar o Shopify Payments.
Ocorre que temos objetivo de vender para o mercado Brasileiro, com o consumidor pagando em BRL, conforme anunciado pelo Shopify Payments.
O suporte alega que as configuração estão corretas, entretanto, qdo a transação é feita em BRL, num cartão de crédito brasileiro, a compra é negada e o cliente recebe uma msg do banco dele sugerindo que a operação seja repetida na moeda local da loja (USD).
Antecipando algumas possíveis questões:
- O cartão de crédito é internacional e está habilitado pra compras internacionais (não que isso seja relevante, uma vez que a compra seria cobrada em BRL).
- Foram testados vários cartões, todos sem sucesso.
- Um dos cartões utilizados é o mesmo onde a mensalidade do Shopify é cobrada (em USD).
- Fizemos um teste em USD na loja e a transação foi aprovada.
Alguém tem ideia do que podemos fazer para resolver isso?
Embora não seja o anunciado pela Shopify Payments, penso até que não teria problema do usuário ver o preço em BRL e na hora de ser tarifado, a cobrança ser o equivalente em USD.
Obrigado a todos pela ajuda!
Olá @AkilaThread,
Obrigada por compartilhar esse contexto e por realizar esses testes na sua loja. Toda essa informação é valiosa para que poderemos chegar ao raiz do problema. Lamento saber da sua experiência com o suporte e entendo completamente que esta situação é um grande desafio para sua empresa, pois isso impacta as vendas na sua loja. Fico feliz em te orientar no caminho certo para resolver essa questão o mais rápido possível.
Entendi que você usa Shopify Payments, está localizado nos EUA, vende na moeda principal de USD e também atende clientes no Brasil na moeda local de reais. No entanto, os seus clientes no Brasil que realizam a compra com cartões de crédito brasileiros, não conseguem efetuar a compra em reais.
Levei a sua pergunta à minha equipa Shopify Payments e, com base nas informações que forneceu, isto parece ser algo que exigiria uma investigação mais aprofundada para saber o que está a causar este comportamento. Adoraria puder analisar essa questão mais aqui porém como a Comunidade é um fórum publico, nos não temos acesso às informações internas de lojas para investigar essas transações mais a perto. Como você já iniciou um ticket com o nosso suporte, eu recomendaria continuar o seu suporte lá pois, eles possuem as ferramentas para acessar as configurações do Shopify Payments além das transações que falharam.
Em relação ao seu comentario sobre o câmbio da cobrança, eu fico feliz em esclarecer essa parte mais um pouco. Com Shopify Payments, quando vende para mais de um país, os seus clientes podem ver os preços na sua loja, pagar as suas encomendas no checkout, e receber reembolsos na sua moeda local. Não importa a moeda que o cliente paga pela encomenda, você será pago na sua moeda padrão da loja de USD. Quando se trata do câmbio da transação, tem a opção de ter os preços convertidos automaticamente consoante a taxa de câmbio atual do mercado. Nos planos Shopify e superior poderá converter manualmente os preços manualmente usando uma taxa de câmbio determinada por si. Clique aqui para mais informações sobre vender em várias moedas com o Shopify Payments.
Espero ter esclarecido e que poderá resolver essa questão em breve com o nosso suporte. Por favor deixe um comentario aqui se tiver qualquer outra dúvida. Até mais!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024