FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Shopify SMS não funciona para confirmação de pedidos

Shopify SMS não funciona para confirmação de pedidos

PaulaMonteiro
Visitante
1 0 0

Olá,

A confirmação de pedido via SMS da minha loja não está funcionando.

Já fiz diversos testes, com números de telefone inseridos corretamente. De todas as formas possíveis, tentei desabilitar e habilitar a função novamente e até agora nada.

Segue as configurações:

1.png2.png

A timeline do pedido, com os dados (incluindo o telefone inserido corretamente). Porém apenas o email chega, não o SMS

3.png

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 317

Olá @PaulaMonteiro!

Analisando as imagens compartilhadas eu vejo que as opções para permitir o envio de notificações SMS parecem estar ativadas corretamente. Poderia me informar se você realizou o teste inserindo apenas o número de celular no checkout? Se já fez, você recebeu o SMS de confirmação do pedido no celular?

21-02-me269-4mzle

Faço essa pergunta, pois a funcionalidade de enviar notificação por SMS só funciona se o cliente inserir o número do celular em vez de um e-mail. Portanto, se o cliente inserir o e-mail, ele receberá notificação apenas por e-mail. Poderá conferir todos os detalhes sobre notificações SMS nesse documento aqui.

Vejo também que você tem a opção "Após concluir o pedido, o cliente pode optar por adicionar um número de telefone ou e‑mail para receber as atualizações de envio" ativada. Portanto, se o cliente decidir finalizar a compra com um e-mail, ele poderá optar por inserir um número de celular na página de status do pedido para receber notificações SMS como ilustrado nesse exemplo:

21-58-s1gx0-ivxgc

Poderia me informar o que exatamente você está buscando? Você gostaria de enviar duas notificações: para o e-mail e para o celular do cliente? Caso você estiver buscando essa funcionalidade, precisará utilizar um aplicativo para enviar as mensagens SMS para o cliente quando ele optar por fazer o checkout utilizando o e-mail. Confira os apps disponíveis nessa lista aqui

Por favor, me informe se você recebeu o SMS após finalizar a compra apenas com o número de celular. Se algum problema persistir, por favor nos envie mais detalhes e poderemos analisar isso mais a fundo.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog