Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá pessoal, preciso de ajuda, sou iniciante e estou um problema.
Tenho muitas visitas na página, provenientes dos anúncios no facebook, mas não tive nenhuma venda.
Olá, @Célio
Entendo, a importância de converter visitas em vendas para o sucesso do seu negócio online. É importante verificar uma série de coisas em sua loja para chegar a uma conclusão exata. No entanto, como aqui não podemos acessar seu admin, irei te dar algumas dicas gerais para você verificar o que está acontecendo.
1. Análise da Página de Produto: Verifique se suas páginas de produtos estão otimizadas com descrições claras, imagens de qualidade e informações relevantes para os clientes.
2. Preço Competitivo: Certifique-se de que o preço dos seus produtos esteja alinhado com a concorrência. Realizar uma análise de preços e ajustar suas ofertas para serem competitivas no mercado pode ser crucial para atrair clientes em potencial e aumentar as chances de conversão.
3. Checkout Eficiente: Verifique se o processo de checkout em sua loja está funcionando sem problemas. Certifique-se de que os clientes consigam concluir a compra de forma rápida e fácil, sem obstáculos. Testar regularmente o processo de finalização da compra pode ajudar a identificar e corrigir possíveis problemas, garantindo uma experiência de compra satisfatória para os clientes.
4. Opções de Frete e Transparência nos Preços: Oferecer opções de frete claras e transparentes é essencial para garantir a satisfação dos clientes. Certifique-se de fornecer informações detalhadas sobre as opções de frete disponíveis, juntamente com os custos associados, para que os clientes saibam exatamente o que esperar ao finalizar a compra. Além disso, considere oferecer promoções de frete grátis ou descontos em determinados produtos para incentivar as vendas e melhorar a experiência de compra do cliente.