Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Vendo com droppishiping através do Dsers e de outro fornecedores de outros site.
Estou em duvida com relação ao frete grátis. Quando ponho frete grátis, qual o valor que eu preciso pagar de cada pedido enviado ao cliente?
Ex: Um produto com custo de r$10,00 que eu coloco pra vender com o valor de r$20,00 com frete grátis. Qual o valor que eu pago para poder enviar esse item para meu cliente? Como sei o tempo de demoraria pra ser entregue?
Olá, @BelaItens
No modelo de dropshipping, os fornecedores enviam os produtos diretamente para os seus clientes. Os custos e tempo de envio irão depender do fornecedor e da transportadora escolhida (podendo até ser grátis), mas pode acontecer de o lojista precisar pagar taxas de frete aos fornecedores. A forma como você irá lidar com esse custo extra depende de você, no entanto, ficarei feliz em mencionar como definir isso.
Como falei, os custos do produto irão depender do fornecedor, bem como os custos de envio, pois cada fornecedor estabelece suas próprias regras. No DSers, você consegue ver a estimativa de entrega e o preço do frete clicando no produto. Isso irá abrir a página do produto e você poderá conferir a política assim:
Ao importar um produto para a Lista De Importação, poderá clicar nos 3 pontinhos (More Action) > Shipping info e o DSers irá mostrar as infos de envio também:
Portanto, alguns fornecedores poderão oferecer frete grátis e outros não. Você precisará montar sua estratégia de precificação levando isso em consideração. Essa página aqui explica como montar estratégias de frete e precificação para dropshipping. Confira as estratégias de precificação possíveis para lidar com as taxas de frete aqui.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024