Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Fui cobrada 2 vezes de 26.00 por ter cancelado minha loja,cancelei em 1 de março,me cobraram março,abril ,apenas quero o reembolso e parem de me cobrar por uma loja que não existe mais
Olá @Kellyb1!
Sinto por saber que recebeu cobranças inesperadas após ter fechado a sua loja e será um prazer te ajudar com essa questão. Tenha em mente que aqui pela Comunidade, por ser um fórum publico, não podemos acessar a sua conta para verificar exatamente o que aconteceu e os detalhes da cobrança. No entanto, vou deixar aqui uma breve explicação de alguns cenários em que isso pode acontecer e como poderá resolver isso.
Quando uma loja é cancelada e o usuário continua recebendo cobranças, geralmente, isso pode ser devido a um, ou ambos dos seguintes motivos:
1. O cliente possui mais de uma loja na Shopify: Uma ocorrência comum é que uma loja foi ativada por engano. Assim, ao fechar a primeira loja, a segunda não foi cancelada e, continua ativa e emitindo cobranças. Eu recomendaria fazer login com o e-mail associado e verifique se há lojas ativas na aba ATIVAS. Se encontrar uma loja ativa, é provável que seja a fonte das cobranças contínuas.
Se não encontrar nenhuma loja ativa associada a esse email, você também pode tentar usar nossa Ferramenta de Recuperação e inserir qualquer endereço de e-mail que você possui para ver se uma loja foi criada com outro email. Ao inserir seu endereço de e-mail nessa ferramenta, será enviada uma lista de lojas associadas por e-mail para a respetiva caixa de entrada. Caso encontrar uma loja ativa, siga os passos aqui para cancelá-la. Essa é uma ocorrência bastante comum, portanto, é importante eliminar essa possibilidade.
2. Aplicativos pagos não foram removidos antes de desativar a loja: Outra possibilidade comum nestes casos é que o cancelamento da loja foi realizada sem primeiro desinstalar aplicativos pagos. É importante cancelar todos os apps de empresas terceirizadas antes de fechar a loja para evitar cobranças inesperadas. Isso porque, as cobranças de serviços terceirizados são emitidas pelo próprio app dos serviços contratados, não pela Shopify. Mesmo com a loja desativada/cancelada, você pode sempre verificar as faturas da Shopify. Para fazer isso, faz o login na conta e clique a aba INATIVAS. Clique na loja e você verá status da conta com status "a loja está fechada". Nessa página, clique na opção Ver suas faturas anteriores e será direcionado para uma página com a lista das faturas da loja. Clique na fatura desejada para conferir os detalhes das cobranças.
Lá você pode verificar se a última fatura foi emitida e paga como uma fatura final ao desativar a loja. Além disso, poderá verificar se o número da fatura corresponde à cobrança no extrato do seu cartão.
Se consta uma loja com um app ativo ou, se não consegue encontrar a fonte da cobrança, por favor faça o login no nosso Portal de Atendimento aqui para falar com um membro do nosso time pelo chat disponível 24 horas e um dos nossos agentes pode te ajudar e analisar essa questão mais de perto. Para contatar o nosso suporte;
1. Faça o login no Portal de Atendimento para a loja qual você pretende ser atendida.
2. Clique no tópico relacionado a sua questão que no seu caso seria Conta > Pausar ou Fechar a loja.
3. Clique em Inicie chat conosco.
4. Na próxima página digite as informações exigidas no formulário como o seu Nome, endereço de email, endereço myshopify.com da loja e digite a sua questão no espaço de mensagem.
5. Clique no botão Inicie Chat conosco para começar um chat com um agente.
Por favor, deixe um comentário abaixo se tiver qualquer dúvida ou se tiver qualquer dificuldade em contatar o nosso suporte e ficaria feliz em ajudar.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024