FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Spam no formulário de contacto

Resolvido

Spam no formulário de contacto

FitOnline
Turista
14 0 0

Bom dia,

temos recebido muito spam no email com esta mensagem:

Mensagens de Spam.PNG
Não estamos a conseguir ativar a filtragem de spam, onde posso resolver? Existe outra solução? Porque estamos a receber estas mensagens?
Obrigado desde já.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Olá, @FitOnline 

Entendo que esteja recebendo mensagens provenientes do formulário de contato da sua loja, no entanto, o conteúdo destas notificações são spam.

Spammers frequentemente utilizam softwares para automatizar mensagens como estas através das páginas de contato de sites para testar a entregabilidade ou levar os destinatários a links de afiliados para ganhar comissão. Entendo que seja muito chato ficar recebendo isso, então você pode prevenir muitos destes tipos de e-mails ativando o reCaptcha no seu formulário de contato usando este guia. A mensagem de alerta que você vê logo abaixo do e-mail se refere a isso. 

Existem também alguns apps disponíveis na Shopify App Store que podem ajudar a filtrar ainda mais o spam. Para prevenir esse tipo de atividade de bot, você pode considerar usar um aplicativo como o [HumanPresence] Shop Protector, ou o Block SpyTools, VPN/RDP/bots, e o Easy Country Blocker que podem bloquear países ou endereços de IP específicos e também não permitem a criação de contas fictícias na loja.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Olá, @FitOnline 

Entendo que esteja recebendo mensagens provenientes do formulário de contato da sua loja, no entanto, o conteúdo destas notificações são spam.

Spammers frequentemente utilizam softwares para automatizar mensagens como estas através das páginas de contato de sites para testar a entregabilidade ou levar os destinatários a links de afiliados para ganhar comissão. Entendo que seja muito chato ficar recebendo isso, então você pode prevenir muitos destes tipos de e-mails ativando o reCaptcha no seu formulário de contato usando este guia. A mensagem de alerta que você vê logo abaixo do e-mail se refere a isso. 

Existem também alguns apps disponíveis na Shopify App Store que podem ajudar a filtrar ainda mais o spam. Para prevenir esse tipo de atividade de bot, você pode considerar usar um aplicativo como o [HumanPresence] Shop Protector, ou o Block SpyTools, VPN/RDP/bots, e o Easy Country Blocker que podem bloquear países ou endereços de IP específicos e também não permitem a criação de contas fictícias na loja.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog