Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Bom dia,
temos recebido muito spam no email com esta mensagem:
Não estamos a conseguir ativar a filtragem de spam, onde posso resolver? Existe outra solução? Porque estamos a receber estas mensagens?
Obrigado desde já.
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá, @FitOnline
Entendo que esteja recebendo mensagens provenientes do formulário de contato da sua loja, no entanto, o conteúdo destas notificações são spam.
Spammers frequentemente utilizam softwares para automatizar mensagens como estas através das páginas de contato de sites para testar a entregabilidade ou levar os destinatários a links de afiliados para ganhar comissão. Entendo que seja muito chato ficar recebendo isso, então você pode prevenir muitos destes tipos de e-mails ativando o reCaptcha no seu formulário de contato usando este guia. A mensagem de alerta que você vê logo abaixo do e-mail se refere a isso.
Existem também alguns apps disponíveis na Shopify App Store que podem ajudar a filtrar ainda mais o spam. Para prevenir esse tipo de atividade de bot, você pode considerar usar um aplicativo como o [HumanPresence] Shop Protector, ou o Block SpyTools, VPN/RDP/bots, e o Easy Country Blocker que podem bloquear países ou endereços de IP específicos e também não permitem a criação de contas fictícias na loja.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá, @FitOnline
Entendo que esteja recebendo mensagens provenientes do formulário de contato da sua loja, no entanto, o conteúdo destas notificações são spam.
Spammers frequentemente utilizam softwares para automatizar mensagens como estas através das páginas de contato de sites para testar a entregabilidade ou levar os destinatários a links de afiliados para ganhar comissão. Entendo que seja muito chato ficar recebendo isso, então você pode prevenir muitos destes tipos de e-mails ativando o reCaptcha no seu formulário de contato usando este guia. A mensagem de alerta que você vê logo abaixo do e-mail se refere a isso.
Existem também alguns apps disponíveis na Shopify App Store que podem ajudar a filtrar ainda mais o spam. Para prevenir esse tipo de atividade de bot, você pode considerar usar um aplicativo como o [HumanPresence] Shop Protector, ou o Block SpyTools, VPN/RDP/bots, e o Easy Country Blocker que podem bloquear países ou endereços de IP específicos e também não permitem a criação de contas fictícias na loja.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024