FROM CACHE - pt-br_header

Stripe e Shopify Payments funcionam no Brasil?

jfbaro
Viajante
24 0 5

Olá,

Sei que em alguns países o Shopify usa a Stripe "por trás dos panos", o que é excelente do ponto de vista de simplificação.

Queria saber se o Stripe (ou o Shopify Payments) têm checkout transparente no Brasil e principalmente se oferece parcelamento para os cliente (mesmo que o lojista tenha que arcar com isso).

Existem rumores que em 2023 Stripe oferecerá parcelamento no Brasil também, ficando mais competitivo com Mercado Pago e PagSeguro.

Obrigado

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
1837 355 269

Olá @jfbaro!

Entendo que está em busca de uma solução de checkout transparente para a sua loja e está interessado na Stripe. Fico feliz em esclarecer alguns pontos, deixar aqui alternativas e dar um direcionamento para você conseguir buscar por informações mais concretas.  

No momento, o Shopify Payments não está disponível para lojistas no Brasil. Se não estiver operando a empresa de um país em que o Shopify Payments está disponível, não podemos oferecer o uso deste provedor. Poderá conferir mais detalhes neste documento: Requisitos do Shopify Payments.

No entanto, fico feliz em informar que a Stripe está disponível para lojistas no Brasil e é uma das soluções de checkout transparente que nós recomendamos. Lojista que tem interesse na Stripe precisará entrar em contato com eles por essa página para iniciar a parceria. 

Sobre a questão dos parcelamentos, eu fiz uma busca na documentação da Stripe e encontrei esse documento informando que parcelamentos está disponível apenas para o México. De qualquer forma, recomendo entrar em contato com o suporte da Stripe para buscar mais informações sobre. 

A Stripe, como todos os outros provedores de pagamento para o Brasil são de terceiros, portanto, não temos todos os detalhes sobre funcionalidades e taxas. Recomendamos fazer uma análise do desempenho, recursos e custos os quais variam de acordo com cada provedor.

Se quiser conferir outras opções, aproveito para deixar aqui a lista de provedores disponíveis no Brasil. 

E também poderá consultar os seguintes materiais para se informar melhor sobre as opções de checkout transparentes disponíveis no momento. 

Espero ter fornecido um direcionamento para ajudar a encontrar a melhor alternativa para o seu negócio. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

joaotorres
Visitante
1 0 0

Está bem complicado nao conseguir parcelamento via stripe, a plataforma stripe é muito boa e merece atenção especial aqui com Shopify

Amalia
Shopify Staff
1292 350 144

Olá @joaotorres,

Entendemos completamente o seu posicionamento e ficarei feliz em repassar o seu feedback para a nossa equipe. Agradecemos muito os comentários dos nossos clientes e coletamos e analisamos esse feedback para determinar futuras melhorias da plataforma. Embora eu não posso garantir que o seu feedback seja acionado, vou repassar os seus comentários para os nossos desenvolvedores. Além disso, não deixe de marcar esta página para acompanhar todas as novidades da Shopify.

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog