FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Stripe para lojas no Brasil?

Stripe para lojas no Brasil?

jfbaro
Viajante
24 0 12

Pessoal,

Nao estou gostando do Mercado Pago (checkout transparente) e queria já partir para o Stripe que sei que é muito estável.

Está funcionando no site o Stripe, mas só aceita pagamento por cartão de crédito.

Será que consigo (tudo no Stripe, para ter só um meio de pagamento para eu cuidar) ter também (no BRASIL):

• Parcelamento no cartão de crédito (eu pagaria as taxas e receberia a vista).
  • PIX

Obrigado

5 RESPOSTAS 5

Fran
Shopify Staff
1469 409 241

Olá, @jfbaro 

Ficarei feliz em te ajudar como puder com essa questão. Digo isso, pois o Stripe é uma integração de terceiros, portanto nosso conhecimento de como ele funciona é limitado. Dito isso, achei este documento na central de ajuda do Stripe que ensina a habilitar o PIX. Além disso, esta página aqui diz que o parcelamento não é uma possibilidade aceita ainda pelo provedor. No entanto, o documento diz que o lançamento do produto está planejado para 2023. Por esse motivo, recomendo que envie uma mensagem para o Stripe para perguntar sobre a funcionalidade. 

Além disso, importante dizer que além do Stripe poderá conferir aqui as outras opções aprovadas.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

jfbaro
Viajante
24 0 12

Obrigado.

Vou ver de configurar o PIX, mas o checkout transparente funciona sim... pelo menos eu testei e funcionou. (Sem PIX e nem parcelamento)

Paula
Shopify Staff
2008 375 319

Agradeço o retorno, @jfbaro! Que bom saber que o Stripe está funcionando como checkout transparente e que também irá conversar com a equipe do Stripe para verificar como ativar o PIX e buscar mais informações sobre os parcelamentos. Caso o parcelamento for imprescindível para a sua loja, não deixe de conferir as outras opções aprovadas. 

Aproveitando o assunto, quero também informar que, além de poder ativar um provedor para aceitar pagamentos com cartões de crédito, o sistema permite ativar outros métodos de pagamento: um provedor secundário, como o PayPal Express, pagamentos alternativos e pagamentos manuais.  

Se tiver alguma outra dúvida, conte com a gente!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

afonteplug
Turista
10 0 6

Olá como você adicionou o checkout da stripe na sua loja? Teve que colocar endereço de aslgum outro país? Estou tentando conectar na minha loja, porem fala que não está disponivel o checkout para o Brasil, poderia me dizer como que você conectou?

ripidi
Visitante
1 0 2

Está disponível através da solução de terceiros "Shopify Stripe Checkout". Assista: https://youtu.be/2DN7JeL8FxA
Agora, as contas Stripe dos EUA ou do Brasil aceitam pagamentos por Pix.

@afonteplug @jfbaro