FROM CACHE - pt-br_header

Título da aba do navegador não muda

HugoLeonardo
Visitante
2 0 0

Estou com problema de código html provavelmente, tentei inumeros jeitos de trocar o nome da aba do navegador mas não vai, preciso de um suporte interno

5 RESPOSTAS 5

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @HugoLeonardo!

Entendo que você está tentando alterar o título da aba do seu navegador, mas não está conseguindo, certo? Poderia por gentileza me informar se você está tentando alterar o nome da loja que aparece na aba do navegador como no exemplo abaixo?

21-21-65vfi-20i7xQuais foram as formas que você tentou alterar o nome da aba? Qual é o nome que está aparecendo no momento e qual é o nome que você deseja mudar? 

Se for essa alteração que você está tentando fazer, há duas formas de mudar o nome que aparece na aba do navegador:

Opção 1: indo em Configurações> Geral> Nome da Loja

21-29-7a0ph-grnxp

 

Opção 2: acessando Loja Virtual> Preferências> na seção Título e metadescrição você poderá alterar o nome da loja editando o título da página inicial. E depois, basta clicar em salvar. Poderá também conferir esses passos nesse documento aqui.

Paula_0-1617355448566.png

Se o campo Título da página inicial da seção Preferências estiver em branco, como padrão o sistema irá usar o nome da loja da seção Geral. Ao adicionar um título da página inicial, isso mudará o nome que aparece na aba. O texto adicionado em título da página inicial substituí o nome da loja.

Você já realizou essas alterações? Confira os passos e me avise se conseguiu ou não corrigir o nome da loja na aba do navegador. Caso realizou essas alterações e ainda não conseguiu, por favor, me informe mais detalhes do que já foi feito e poderemos analisar essa questão mais a fundo. Aguardo a sua resposta! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

HugoLeonardo
Visitante
2 0 0
Bom dia, sim eu fiz os dois métodos, tanto por Configurações> Geral> Nome
da Loja e Loja Virtual> Preferências> ambos nao deram certo, parece ser um
problema de código fonte
Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Agradeço o retorno @HugoLeonardo!

Por que você acha que é algum problema no código fonte do tema? Você chegou a fazer alguma customização manualmente nos códigos? Instalou algum aplicativo que pode ter ocasionado esse problema? Qual é o tema que você está usando?

Você chegou a fazer um teste visualizando a sua loja através de outro tema? Adicionando um novo tema na versão original, poderemos verificar se o problema persiste. Para determinar se esse é um erro relacionados à algum bug nas codificações do tema, recomendo fazer o seguinte teste:

1) no admin da Shopify vá em Loja Virtual> Temas> adicione um segundo tema indo em biblioteca de temas.

Paula_0-1617698450319.png

2) Ao adicionar um tema ele aparecerá na lista de temas não publicados. Clique em Ações> e depois na opção Pré-Visualizar. 

Paula_1-1617698450589.png

3) Faça um teste acessando a página inicial para certificar qual é o título da aba do navegador. Se no novo tema você não tiver o problema reportado, isso indica que o tema publicado (ativo) está com problemas na codificação. 

Se estiver usando um tema desenvolvido por terceiros, para resolver essa questão, recomendo entrar em contato com seu desenvolvedor do tema.

Porém, se estiver usando um tema desenvolvido pela Shopify, ficaremos felizes em dar continuidade através do e-mail. Se esse for o caso, por favor entre em contato com nosso suporte via email pelo Portal de Atendimento para ser autenticado e receber assistência o mais rápido possível. A equipe de temas poderá analisar isso mais a fundo e verificar o que pode estar causando o erro. 

Se o problema persistir em outros temas, por favor, compartilhe mais informações sobre o resultado do teste e forneça todos os detalhes solicitados. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

borbec
Visitante
1 0 0

estou com o mesmo problema, como faço para resolver?

 

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @borbec!

 

Fico feliz em ajudar com essa questão, mas precisarei de mais detalhes para saber se você já seguiu as instruções fornecidas neste tópico. E também irei fazer as mesmas perguntas para você, pois preciso compreender como e quando esse problema começou. 

 

Você tentou alterar o nome da aba do navegador seguindo as opções indicadas neste tópico? Qual é o nome que está aparecendo no momento e qual é o nome que você deseja mudar? Por favor, me informe qual é o URL da sua loja para eu visualizar por aqui qual é o título que está aparecendo na aba do navegador. 

 

Além disso, gostaria de saber quando que você percebeu isso pela primeira vez? Você fez alguma customização no código do tema ou instalou algum aplicativo que pode ter ocasionado esse problema? 

 

Aguardo esses detalhes para prosseguir com o suporte!

 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog