Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Ola! Por favor, alguém poderia me ajudar a entender como funciona as taxas cobradas.
Por exemplo:
Um cliente selecionou a opção de pagamento por depósito na conta, e após o recebimento alterei o status para PAGO no site.
A Shopify cobrada taxas? Por eu ter colocado PAGO?
Olá @JaqueTakamori!
Essa é uma ótima pergunta e ficarei feliz em esclarecer!
A Shopify cobra taxas de transação quando o pedido foi feito utilizando um provedor de pagamento de terceiros. O valor dessa taxa varia de acordo com o plano em que você esteja (2% no plano Básico, 1% no plano Shopify e 0,5% no plano Avançado).
Conforme a sua explicação eu entendo que o pedido foi realizado através de Depósito que é uma opção de pagamento manual, correto? Neste caso, pedidos realizados através do "Depósito bancário" se enquadra dentre os pedidos que foram feitos pelo método de pagamento manual. Portanto, não será cobrado uma taxa de transação.
Se o lojista utilizar formas de pagamento manuais como, dinheiro na entrega, depósito bancário, cheque, realização de pedidos testes ou pedidos rascunhos (pedidos feito manualmente) não serão cobradas taxas de transação.
Recomendo a leitura dos documentos abaixo para mais detalhes sobre cobranças e taxas:
Além do depósito bancário, quais outras formas de pagamento que você configurou na sua loja? Você irá utilizar algum dos provedores de pagamento listados aqui?
Nos conte mais sobre o seu negócio e como está indo o desenvolvimento, e ficaremos felizes em fornecer mais orientações. Qualquer dúvida, só nos avisar!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024