Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Estou completamente frustrado. Investi em um tema caro para nós do Brasil (tema Combine), fiz toda a configuração corretamente para funcionar o checkout transparente do Mercado Pago, segui todas as etapas da documentação de integração rigorosamente, e o Checkout segue sem ser transparente.
Já conversei com o suporte do Shopify. Já conversei com o Mercado pago por suporte. Eles recomendam soluções vazias e que eu já executei. Ninguém se oferece a meter a mão na massa e resolver. É um passando a responsabilidade para o outro. Mercado pago: "conversa com o suporte da Shopify e pede para eles reverterem o checkout para a versão anterior que eles atualizaram" . Shopify: "conversa com o suporte do Mercado Pago e avisa que o seu checkout está configurado para 3 páginas e eles vão te ajudar ou desinstala e reinstala tudo do Mercado Pago após 3 horas, porque só no Plano Plus você pode mexer no checkout"... WHAT????????
Poderia judicializar isso se tivesse tempo. Porque existem diversos meios oficiais do Shopify e do Mercado Pago dizendo que a integração do checkout deles é transparente e oficial.
É triste, serei obrigado a buscar um APP DE TERCEIRO para ter um checkout decente. Triste, Shopify e Mercado Pago.
Hoje é segunda-feira (10/06). Tenho até sexta-feira para a Shopify me dar uma solução mais digna. Senão vou ter que apresentar ao cliente uma solução Frankstein. E isso é vergonhoso.
E parem de me dizer que somente no Plano Plus podem editar o meu checkout ou reverter este erro. Porque é ainda mais vergonhoso.
Sexta-feira (14/06) é um prazo mais que suficiente para isso ser resolvido. AGUARDO.
Olá @ramonmagevski!
Sinto em saber sobre a sua experiência com o suporte. Fico feliz em conferir a sua questão por aqui, mas, para isso, precisarei de mais informações para entender como que você fez a configuração do Mercado Pago. Desde já, quero informar que por aqui na Comunidade nós não temos acesso ao admin do lojista e dados internos de lojas, então, precisarei das informações solicitadas e de sua cooperação para conseguir te auxiliar por aqui. Vamos lá!
Pela imagem que você compartilhou parece estar usando o provedor de pagamento com redirecionamento (Mercado Pago Checkout Pro) e não a integração transparente (Mercado Pago Checkout Transparente). Poderia, por gentileza, descrever o passo a passo que você seguiu para ativar o Mercado Pago na sua loja?
Você chegou a instalar o app Checkout Transparente MP disponível na loja de apps? Quando foi que você abriu a sua loja? Foi recentemente que criou a loja?
Faço essas perguntas, pois se você criou a loja recentemente você deve estar com a versão nova do checkout da Shopify. Isso significa que, se após instalar o app de checkout transparente do Mercado Pago, você ainda não conseguir ativá-lo, você precisará solicitar ao nosso suporte que faça o downgrade da versão de checkout. Somente assim, a integração de checkout transparente do Mercado Pago irá funcionar. No momento, o app do Mercado Pago só está disponível para a versão antiga do checkout da Shopify.
Informamos sobre isso neste artigo aqui: Conheça o novo checkout de uma página e como ele funciona para lojistas brasileiros.
E, conforme mencionado na página oficial do Mercado Pago, eles estão trabalhando no desenvolvimento de novos aplicativos de pagamento para a Shopify, que estarão disponíveis em breve.
Entendo completamente a sua preocupação com essa questão e sei bem o quanto esse assunto pode ser um tanto confuso, mas quero assegurar que estamos aqui para ajudar e esclarecer qualquer dúvida que você possa ter. Por favor, compartilhe comigo as informações solicitadas para que eu possa entender melhor a sua situação e ajudá-lo a resolver isso logo. Aguardo a sua resposta!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
A imagem que coloquei no post é do checkout com redirecionamento justamente para eu mostrar que meu checkout transparente não estava funcionando. Vou responder cada questão em tópico, mas a primeira questão a seguir é que é o ponto chave:
QUESTÃO PRINCIPAL: Paula perguntou "Quando foi que você abriu a sua loja? Foi recentemente que criou a loja?"
Resposta do Ramon: A minha loja é recente SIM. Acabei de abrir. Eu preciso do downgrade do meu checkout. Eu já pedi isso, mas no suporte eles não entendem a questão e insistem infelizmente em me pedir para mudar o layout do checkout selecionando o de 3 páginas no editor de checkout. SENDO QUE JÁ FIZ ISSO.
E eu instalei o app Checkout Transparente MP exatamente conforme consta na documentação neste link do Mercado Pago. Segui exatamente o passo a passo:
1º) instalei o provedor de pagamento com minhas credenciais de produção do CheckoutPRO conforme esta documentação (ver imagem):
2º) Instalei o app Checkout Transparente usando as mesmas credenciais de produção do CheckoutPro
3º) Configurei as informações da loja conforme este link:
Inclusive, quando eu instalei o app não havia na página da documentação do mercado pago a informação de que "o aplicativo atual do Checkout Transparente é incompatível para integração com novas lojas devido às normas vigentes da plataforma (Checkout Extensibility)." Essa informação eles incluíram há uns 3 dias apenas, depois que eu já havia feito todo o investimento na plataforma.
SOS.
Obrigada pela sua cooperação e resposta detalhada, @ramonmagevski.
Realizei uma investigação sobre a instalação do checkout do Mercado Pago e, de fato, confirmo que não é possível reverter para a versão antiga do checkout para lojas que foram criadas recentemente. Isso significa que você não poderá utilizar a versão do app Checkout Transparente MP como desejava.
Essa situação não é exclusiva à sua loja, mas afeta todos os lojistas que estão desenvolvendo suas lojas recentemente. O Mercado Pago já está ciente dessa questão e está trabalhando em uma nova versão do app, que esperamos que seja lançada em breve.
Enquanto aguardamos essa atualização, gostaria de sugerir algumas alternativas que podem ser úteis:
Compreendo que essa situação possa não ser ideal, mas espero que essas alternativas possam ajudá-lo a continuar operando eficientemente até que possamos oferecer uma solução mais permanente. Fique atento ao nosso blog da comunidade, pois estaremos compartilhando atualizações assim que estiverem disponíveis. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024