FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Tema não licenciado

Tema não licenciado

Thais13
Visitante
1 0 0

IMG_3372.png

Pessoal, boa noite. Estou recebendo uns e-mails de spam desde a criação da minha loja, de pessoas que dizem trabalhar na Shopify, ameaçando que a minha loja será cancelada devido ao tema não estar licenciado (print). Eu comprei um curso de dropshipping e ganhei este tema, então não faz sentido. Estou achando que é golpe. Alguém sabe algo a respeito?

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @Thais13. Obrigada por trazer isso à nossa atenção. Você fez certo em vir conferir isso conosco. Na dúvida se uma mensagem recebida foi de fato enviada pela Shopify, sempre venha conferir conosco. 

A Shopify não possui endereços de email com final @gmail.com no momento. Além disso, a Shopify nunca pede informações confidenciais diretamente por e-mail, seja em forma de texto, imagem ou anexo de arquivo. A Shopify só solicita o envio de documentos confidenciais por uma página segura de upload, que começa com app.shopify.com ou .shopify.com.

A forma de comunicação que você mencionou parece ser uma possível tentativa de "phishing". Em um ataque de phishing, o agressor se faz passar por um site ou empresa legítima e busca ludibriar a vítima para ela compartilhar suas credenciais ou informações confidenciais. Por isso, recomendo que você evite fornecer seus dados e interrompa imediatamente qualquer comunicação com essa pessoa.

IMPORTANTE: A Central de Ajuda da Shopify fornece um guia para ajudar os comerciantes a se protegerem contra phishing. Confira aqui

Além disso, pedimos, por gentileza, que envie quaisquer mensagens de phishing que você receber para safety@shopify.com. Ao criar um registro de ataques direcionados a lojistas, a Shopify pode trabalhar para proteger melhor você e suas informações.

Espero ter ajudado a esclarecer o ocorrido, mas se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog