FROM CACHE - pt-br_header

tou em duvidas

Joao10
Visitante
2 0 0

eu assinei um plano anual de 312 USD  sem entender como funciona  por ano.  e desejo cancelar não entendo porque a minha loja vai ser congelada se até dia 7 de junho eu não fazer o pagamento. me ajude por favor conto com o apoio de vcs. ainda não estou vendo em minha loja tou sem esse dinheiro pra paga

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1725 340 253

Olá @Joao10!

 

Entendo que você assinou o plano anual e está recebendo notificações que a sua loja será congelada se não efetuar o pagamento, certo? Fico feliz em esclarecer como a cobrança da Shopify funciona e irei fazer algumas perguntas para compreender melhor como deseja prosseguir, ok?

 

Primeiramente, devo esclarecer que ao iniciar o período de avaliação não é necessário selecionar um plano. O plano só é necessário se o lojista decidir dar continuidade com a loja após os 14 dias do período gratuito. Se o lojista selecionar um plano durante o período de teste, uma fatura é emitida assim que o teste encerrar. 

 

A Shopify trabalha com faturas recorrentes e com o método de pagamento antecipado. Dessa forma, se o lojista não efetuar o pagamento quando a fatura é emitida, o sistema dá um prazo total de 28 dias para que o lojista efetue o pagamento da fatura. 

 

Quando o pagamento falha, o status da fatura fica como pendente e o sistema volta a fazer a cobrança após alguns dias - sempre que um pagamento não é processado, o sistema tenta novamente em aproximadamente 14 dias. A tentativa de cobrança é feita em um total de 3 vezes e todas as vezes o sistema envia um e-mail para o titular da loja.

 

Se na terceira e última tentativa de cobrança, o sistema não conseguir coletar o pagamento, a conta é congelada. Com a loja congelada, não é possível acessar o admin da Shopify e os clientes não conseguem visitar a loja virtual. A loja só poderá ser descongelada mediante o pagamento das faturas pendentes. Para se informar mais, recomendo a leitura dos documentos abaixo:

 

No caso, por ter informado que não sabia como o faturamento do plano anual funciona, entendo que deseja cancelar esse plano, correto? Você teria interesse em continuar trabalhando com a sua loja? Deseja mudar para um dos planos mensais, por exemplo? Ou você estaria pensando em fechar a loja? 

 

De qualquer forma, o ideal será entrar em contato com a nossa central de atendimento. Faça login com sua conta e clique em Enviar e-mail para abrir uma solicitação com o suporte. Se quiser mudar seu plano de anual para mensal, a equipe por e-mail poderá prosseguir com essa solicitação. Mas, se decidir fechar a loja, eles também poderão analisar a sua conta e fazer o cancelamento da assinatura para você.

 

Nós aqui através da comunidade não temos acesso às ferramentas para fazer a autenticação da conta e acessar dados internos de lojas. Mas, não se preocupe, pois a equipe por e-mail está à disposição para te ajudar! Qualquer dúvida, só enviar uma mensagem aqui e ficarei feliz em esclarecer.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog