FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: TRANSFERIR DOMINIO

TRANSFERIR DOMINIO

Caiooalmeida_
Visitante
1 0 0

Olá,

Boa tarde, lojistas tudo bem?

Eu havia criado outra loja na Shopify, e cadastrei meu domínio nela, e agora criei outra loja e preciso transferir o domínio como eu faço ?

Att;

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @Caiooalmeida_.

Entendo como manter o seu domínio seja importante, já que é o nome da sua marca e um dos primeiros passos para profissionalizar seu site. Você comprou seu domínio na Shopify ou em um provedor externo? A forma de fazer isso vai depender de onde você comprou seu domínio. Explico: 

Domínio de terceiros

Para domínios comprados em um provedor externo, você precisará primeiro remover o domínio da loja antiga. Veja como fazer isso aqui. Em seguida, você precisa reconectar esse domínio na loja nova. Siga as orientações dessa página para isso. 

Domínios gerenciados pela Shopify

Se seu domínio for gerenciado pela Shopify, você pode transferi-lo para outra loja da Shopify seguindo o passo a passo dessa página aqui. 

Você precisará ter acesso à sua loja antiga para fazer qualquer um dos procedimentos acima. Se você não tem mais acesso à loja antiga, pode entrar em contato com o nosso atendimento ao cliente por e-mail e pedir ajuda com a remoção. O agente irá verificar como você fechou sua loja antiga e irá te orientar sobre o que fazer. 

Migrar de site no e-commerce: dá para manter o SEO intacto?

Vejo que você dá importância para a força da sua marca, e mudar um domínio de site pode gerar impacto na entrega do seu site pelos mecanismos de busca. Por isso, deixo aqui uma sugestão de leitura para ajudar com o processo, já que uma boa estratégia de migração pode te ajudar a preservar a posição do seu site nos resultados, e pode até aumentar o tráfego orgânico da loja e gerar mais vendas.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog