FROM CACHE - pt-br_header

trocar a moeda da loja

ThiagoAVS
Visitante
1 0 0

eu comecei a minha loja em BRL, vão fiz nenhuma venda, apenas uma venda teste que eu mesmo realizei e agora não consigo trocar para EURO que é a moeda que eu pretendo utilizar.

Alguem me ajuda por favor?

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1772 342 259

Olá @ThiagoAVS!

Pela sua explicação eu entendo que você está tentando alterar a moeda padrão da loja indo em Configurações> Geral> Moeda da loja. Poderia confirmar se é realmente essa configuração da moeda da loja que não está conseguindo alterar no momento?  

Paula_0-1616403994859.png

Se for a moeda da loja, essa opção realmente fica desativada após fazer uma venda na loja, mesmo que ela seja uma venda teste. Se desejar alterar para uma outra moeda, o atendimento da Shopify precisará acessar a sua conta e reativar o campo para você assim fazer a alteração da moeda padrão, como explicado nesse documento aqui. Devo esclarecer que esse campo é apenas para estabelecer a moeda padrão da loja e não é possível escolher mais de uma moeda. 

Você colocou o endereço do Brasil, mas não vai vender em Reais, certo? Você irá vender apenas em Euro ou deseja também vender para o Brasil e disponibilizar mais de uma moeda na sua loja?

Caso tiver planos em vender para diferentes países (diferentes moedas), poderá utilizar um tema ou um aplicativo para adicionar o recurso de diversas moedas na sua loja. O tema Debut e o Brooklyn dispõem de um seletor de moeda nas versões mais recentes. Caso o tema que estiver usando não tiver esse recurso, você poderá editar o código do tema para que os clientes escolham a moeda que preferem, use o Liquid para implementar seletores de moeda na vitrine.

Outra opção seria utilizar apps. Em nossa app store existem várias opções, sendo alguns bem populares como: Bold Multi‑CurrencyAuto Currency Switcher e BEST Currency Converter.

Caso você for vender apenas em Euro e quiser apenas alterar a moeda da sua loja, entre em contato com o atendimento via e-mail. Por ser necessário acessar as informações internas da sua conta, o melhor suporte para te ajudar é o atendimento por email, pois eles tem todos os recursos para fazer autenticação da conta com segurança e ajudá-lo com essa questão.  

Embora no momento não possamos acessar as configurações interna da sua conta através da comunidade, estamos à disposição para continuar ajudando você via email. Acesse o Portal de Atendimentofaça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.

Se tiver qualquer outra dúvida, só me avisar. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog