Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Gostaria de saber se é possível trocar o domínio de cadastro da loja Shopify. Depois de fazer o cadastro com meu e-mail pessoal, compreendi que é melhor ter um e-mail específico somente para as operações da loja. Meu domínio é "cnovaismax.myshopify.com". Eu gostaria de substituir por "canovashop.myshopify.com". Gostaria de fazer isso porque quero deixar o meu e-mail pessoal livre para outras atividades e estou negociando uma sociedade e o sócio teria acesso ao e-mail específico para as atividades da Shopify. Obrigado.
Olá @cnovaismax!
Conforme a sua explicação eu entendo que você deseja alterar o domínio de cadastro (myshopify.com) para assim criar um e-mail personalizado que corresponde ao nome da sua loja e marca, correto?
Pergunto isso, pois para conseguir criar um e-mail personalizado com o nome da sua loja (por exemplo: atendimento@minhaloja.com) e configurar esse tipo de serviço, você precisará comprar um domínio personalizado.
Para esclarecer a sua pergunta, não é possível alterar o URL .myshopify.com. Esse é o URL padrão que é atribuído quando o lojista cria a loja pela primeira vez. Este domínio não pode ser editado ou alterado, porque está permanentemente ligado à sua conta Shopify.
Uma vez que sua loja é nomeada e criada, essa URL é basicamente como o número de identificação da sua conta conosco, o que também cria um espaço nos servidores da Shopify para sua loja. Mas não há o que se preocupar, pois você pode substituir o domínio do cadastro por um domínio personalizado.
Se você ainda não comprou um domínio, você tem duas opções:
1. Você pode comprar o seu domínio diretamente com a Shopify através do painel de controle da sua loja indo em Loja Virtual > Domínios. Verifique o passo-a-passo para comprar seu dominio da Shopify aqui.
2. Alternativamente, se quiser comprar um domínio com provedores de terceiros ou caso você já tenha um domínio personalizado, basta conectar o seu domínio existente na sua loja Shopify seguindo estes passos aqui.
Após comprar e conectar o seu domínio personalizado, você poderá criar um e-mail personalizado. No entanto, o processo para criar esse e-mail personalizado dependerá de onde você comprará o domínio.
Se optar por comprar um domínio com a Shopify, você poderá criar encaminhamento de e-mails, mas não oferecemos o serviço de hospedagem de e-mail. Se quiser ter esse recurso, precisará utilizar um serviço de hospedagem de terceiros.
Caso for comprar um domínio com terceiros, sugiro conferir se o provedor do domínio oferece a hospedagem de e-mail, pois isso varia de provedor para provedor.
Para compreender melhor sobre e-mails personalizados e configurações sugiro a leituras dos seguintes documentos:
Se ainda tiver dúvidas, me avise aqui e ficarei feliz em auxiliar com mais orientações. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024