FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

URGENTE: Checkout de pagamento não está funcionando na minha loja

URGENTE: Checkout de pagamento não está funcionando na minha loja

Diego92
Novo membro
5 0 0

Se puderem me ajudar agradeço, checkout de pagamento Transparente  do Mercado Pago não está funcionando, até ontem estava normal eu  peço apoio urgente, pois não posso vender, já estou aceitando Propostas de   parceria de outras empresa, já entrei em contato com o suporte do mercado pago fiz tudo que pedi e não resolveu.  Assim a minha loja não esta aceitando nenhuma forma de pagamento. O tema que estou usando é Warehouse versão 1.9.21.

Segue o link  do site da minha loja para teste: https://webbrcomloja.com/

5 RESPOSTAS 5

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Olá @Diego92!

Sinto muito em saber sobre a sua experiência. Entendo que você está usando o checkout transparente do Mercado pago e está com problemas na finalização da compra. Pelo que informou você já conversou com a equipe do Mercado Pago, mas o problema ainda persiste, correto?

Além do Mercado Pago, há outras opções disponíveis. Consulte esta página aqui com todos as soluções de checkout transparente aprovadas pela Shopify. E além das opções de checkout transparente há vários outros provedores de pagamento disponíveis para lojistas no Brasil. Você chegou a explorar essas outras opções?  

Acessei o link da sua loja, mas posso ver que no momento ela está indisponível. Por acaso, você desativou a sua loja? Se sim, você a encerrou por conta deste problema com o provedor de pagamento? Se possível, compartilhe mais detalhes sobre isso e ficarei feliz em conversar com você para verificar se há alguma forma de revertermos essa situação. Aguardo a sua resposta! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Diego92
Novo membro
5 0 0

Olá, @Paula, agradeço primeiramente por me responder.

Em relação a este problema no checkout de pagamento, precisei desativar a minha loja temporariamente por alguns dias,  pois devido a este problema perdi vários clientes que não conseguiram realizar o pagamento, mas hoje voltei atras e reativei a loja,  e fiz um novo teste ainda usando o App de Checkout Transparente do Mercado Pago e ainda persiste este erro (bug), irei lhe mostrar nessa imagem que não aparece mais a opção de pagamento quando o usuario  escolhe o metodo de pagamento, não aparece nenhum, isso fica impossivel  dos clientes fazerem as compras.

Ainda eu realizei testes com outros apps de provedores de pagamento como a PagBrasil e não adiantou, será que este problema é somente  da propria Shopify?

Segue o novo dominio da loja para  sua visualização: https://lojawebbrcom.com/

image.png

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Obrigada pela resposta, @Diego92! Fico feliz em ajudar com orientações!

Esse tipo de problema é com a configuração do provedor de pagamento e não trata-se de problemas com a Shopify. Tudo indica que a configuração com o provedor está incompleta ocasionando o problema com o redirecionamento. 

Acessei a sua loja e fiz um teste no checkout para conferir isso mais de perto. Pude notar que você está usando o Checkout Pro do Mercado Pago que é diferente do Checkout Transparente do Mercado Pago

E, por estar usando o Checkout Pro do Mercado Pago, o redirecionamento para a página do Mercado Pago não está acontecendo. Ao clicar no botão "Finalizar a Compra" o redirecionamento não acontece e volta para a página do checkout da Shopify, veja só:

O Checkout Pro faz um redirecionamento para a página do Mercado Pago onde os compradores poderão pagar usando uma conta Mercado Pago e todo o processo de compra será feito no ambiente do Mercado Pago. Ao final da transação, esses compradores são redirecionados ao ambiente da loja.

Quando esse comportamento acontece normalmente indica que há algo de errado nas credenciais utilizadas. Para conseguir concluir a configuração você precisará fazer uma conta com o Mercado Pago e utilizar as suas credenciais. Verifique se o client_id e client_secret estão preenchidos de forma correta. Consulte o documento abaixo que informar onde localizar as suas credenciais e esclarece sobre as soluções disponíveis de pagamentos do Mercado Pago.

Caso você queira instalar o Checkout Transparente do Mercado Pago, o processo de instalação é diferente. Você precisará instalar o aplicativo e seguir essas instruções aqui. 

Caso após consultar os recursos fornecidos ainda tenha dúvidas, recomendo entrar em contato com o suporte do provedor. O Mercado Pago é um provedor desenvolvido e suportado por terceiros, portanto, nós da Shopify não temos acesso às ferramentas internas e base de dados deles. Assim, o atendimento do Mercado Pago é o melhor suporte para conferir as credenciais que você está usando, verificar as sua conta e também certificar se há algo mais a ser configurado. 

Enquanto resolve essa questão, para a sua loja não ficar sem opções de pagamentos na finalização da compra, eu sugiro ativar método de pagamentos manuais ou até mesmo algum outro provedor, como o PayPal.

Se tiver qualquer outra dúvida, só nos avisar aqui e ficaremos felizes em conferir se conseguimos continuar ajudando. Até mais! 

Paula | Social Care @ Shopify 

Diego92
Novo membro
5 0 0

Ola, @Paula já segui todas as instruçoes que me pediu, mas infelizmente  ainda não deu certo, o metodo de pagamento MP Checkout Transparente não funciona de nenhuma forma. Mas fiquei sabendo que o Mercado pago está atualizando os seus apps e o app Checkout Transparente MP será desativado, eles me enviaram um e-mail em junho  acho que deve ser por isso. Irei utilizar o metodo de pagamento manual por enquanto e aguardar mais um tempo. E também já entrei em contato com  a Central do Mercado Pago e segui todos os passos mas não adiantou.

Mesmo assim obrigado!

Segue em anexo imagens comprovando: 

FireShot Capture 004 - ⚠️ Em 15 dias, nosso app atual será desativado na Shopify - webbrcoml_ - mail.google.com.pngFireShot Capture 001 - Credenciais - www.mercadopago.com.br.pngFireShot Capture 002 - Loja Webbrcom · Checkout Transparente MP · Shopify - admin.shopify.com.pngFireShot Capture 003 - Loja Webbrcom · Checkout Transparente MP · Shopify - admin.shopify.com.png

Fran
Shopify Staff
1469 408 241

Olá, @Diego92 tudo bem? 

Você já instalou os novos apps de pagamento do Mercado Pago? Como o próprio MP te informou, recentemente foi anunciado que o antigo app Checkout Transparente MP será desativado e parará de funcionar. Isso não está acontecendo somente com o MP, mas agora todos os nossos lojistas terão acesso a uma versão mais recente dos apps de pagamento e, com ele, uma série de novas integrações e funcionalidades nascem para alavancar seus negócios. 

Ao invés de usar método manual, eu recomendo que você instale os novos apps e desative o antigo, pois essa mudança não é opcional. Os lojistas com planos Starter, Basic, Shopify e Advanced têm até o dia 19 de julho de 2024 para desinstalar as aplicações antigas e começar a usar as novas integrações. Após essa data, não será mais possível processar pagamentos com os apps antigos.

Leia mais sobre essas mudanças nos seguintes artigos: 

Novas Integrações de Pagamento: Entenda Como Funcionam e Maximize Suas Vendas

Lista Atualizada: Conheça os Novos Apps de Pagamento que Vão Turbinar seu Checkout

Passo a Passo: Atualize Sua Loja Com a Versão Mais Recente dos Apps de Pagamento

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify