FROM CACHE - pt-br_header

URGENTE: Checkout sem funcionar, ajuda, por favor!

Não aplicável

Gente, quando tentam fazer uma compra no meu site, ao colocar o CEP diz que "não podemos fazer entrega neste endereço."

 

Alguém poderia me ajudar, por favor?

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Olá, @Anonymous 

 

Pela descrição do erro, não parece que o problema é com seu checkout, mas sim com suas configurações de frete. Esse tipo de problema pode ser causado por uma série de coisas. 

 

Por exemplo, você já fez a configuração das zonas e taxas de frete no seu admin da Shopify? Em resumo, você precisa dizer ao sistema de onde saem seus produtos e para onde deseja que eles sejam enviados para que um cliente consiga finalizar uma compra em seu site. Este post aqui possui um guia detalhado de como configurar o frete na sua loja da Shopify, inclusive, ele detalha os diferentes tipos de envio disponíveis. 

 

Além disso, este post aqui e este outro post citam alguns exemplos de configurações de frete que podem causar erros na finalização da compra. 

 

Se após revisar as orientações dos links acima, você ainda não conseguir identificar o que está causando isso, pode ser mais eficiente você entrar em contato com o suporte da Shpify por e-mail.

 

Como existem muitas possibilidades para erros de configuração de frete, os agentes poderão olhar a parte interna da sua loja e verificar o que está acontecendo com mais precisão. Não podemos fazer isso aqui pela Comunidade, por se tratar de um fórum público, mas os agentes do e-mail ficarão felizes em te ajudar. 

 

E por falar em frete e envio, é muito importante desenvolver uma política de frete clara para a sua loja virtual. Isso não só passa confiança para os seus clientes, como evita desentendimentos e cancelamentos desnecessários. Este post aqui ensina como elaborar uma política de frete e como comunicá-la em seu site para atender às expectativas dos clientes. 

 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog