FROM CACHE - pt-br_header

(Urgente) Como posso desativar minha >ASSINATURA< na shopify?

(Urgente) Como posso desativar minha >ASSINATURA< na shopify?

vitor1
Visitante
1 0 0

olá, me chamo vitor e comecei a pouco tempo, fiz a compra do plano basic de 1 dolar e ja foi pago, mas quero cancelar esse plano por motivos pessoais, mas não sei onde ou como consigo cancelar, não tem nenhum botão para isso e aqui diz que dia 24 de agosto vai renovar, por algum acaso para eu cancelar tenho que esperar 24 de agosto chegar e entrar no aplicativo, e vai ter 2 botões, um dizendo para renovar e o outro para cancelar? me respondam, porfavor!!

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 308

Olá @vitor1!

Entendo que você criou a loja, contratou um plano e, para evitar ser cobrado no próximo ciclo, você está querendo desativar a loja, correto? Entendo a sua decisão e fico feliz em ajudar com as orientações para você conseguir cancelar a sua loja. 

Antes de tudo, quero esclarecer que na Shopify, as cobranças são feitas de forma recorrente a cada 30 dias. Portanto, é essencial cancelar a loja através do admin para interromper essas cobranças. Você pode fazer isso acessando Configurações > Plano > Desativar a loja. Além disso, temos um documento na central de ajuda e um vídeo tutorial que podem guiá-lo passo a passo nesse processo.

Ao desativar a loja, você também estará cancelando a cobrança da assinatura do plano, o que significa que nenhuma nova cobrança será emitida após a desativação. No entanto, antes de prosseguir, recomendo que revise todas as considerações listadas no documento para garantir que todos os aspectos importantes sejam considerados e evitar quaisquer problemas no fechamento da loja.

Entendo que, por motivos pessoais, você não pode continuar com a loja no momento, mas quero que saiba que, se no futuro desejar retomar, isso é totalmente possível. A Shopify mantém as informações da loja armazenadas por 2 anos, permitindo que você reative sua loja e continue de onde parou, caso decida retornar dentro desse período. Consulte aqui sobre como reativar a loja. 

Aqui estão alguns outros documentos para você se informar mais sobre as cobranças da Shopify:

Se tiver qualquer dificuldade durante o processo de desativação ou se surgirem mais dúvidas, é só nos avisar aqui e ficaremos felizes em continuar te ajudando. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog