FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

URGENTE

URGENTE

Vasilisa271
Visitante
3 0 0

fiz uma encomenda a 6 de Novembro, a encomenda nem hoje chegou, escrevi três mensagens no e-mail, não recebi resposta, a quem devolvo a quem devolvo a encomenda, quando recebo a encomenda ou como devolver o meu dinheiro

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @Vasilisa271,

Sinto por saber sobre a sua experiência com essa loja. Eu entendo como é dececionante não receber a mercadoria pela qual pagou no prazo esperado. 

Primeiro devo esclarecer o papel da Shopify.  Nos oferecemos a plataforma onde os lojistas podem hospedar e montar suas lojas online. No entanto, não vendemos produtos nem tratamos do envio de encomendas.  Cada loja online é uma empresa independente responsável pelas suas operações diárias como enviar os seus próprios pedidos e o atendimento ao cliente. Todas as lojas na plataforma devem seguir os nossos Termos de Serviço aqui. Devido à nossa política de privacidade, não podemos confirmar ou negar se uma loja usa a nossa plataforma.

Dito isso, fico feliz em compartilhar os próximos passos que você pode tomar nesta situação. 

Você mencionou que já tentou contatar a loja por email, mas ainda não recebeu uma resposta - certo?  Por gentileza poderia dizer há quanto tempo enviou o email?  Pergunto isso porque, geralmente, sugiro aguardar um prazo de 48 horas para dar a empresa algum tempo para responder. Se não teve sorte por email, poderá sempre procurar a loja nas redes sócias ou verificar o site da loja para outras formas de contato.

Além disso, entendi que você fez a compra na loja no dia 6 de novembro.  Tenha em mente que os tempos de envio podem variar dependendo da localização da loja. Por isso, recomendo que aguarde até 30 dias para ver se a sua encomenda chega. Sinta-se a vontade para responder aqui com o link para o site da loja e eu posso dar uma olhada no site deles para ver se encontro alguma informação de contato da loja ou uma política de envio.

Se tiver qualquer outra dúvida, deixe um comentário aqui e fico feliz em ajudar.  

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Vasilisa271
Visitante
3 0 0

Bom dia,

Desde já agrade a sua resposta célere!

Quero mencionar que no momento quando fiz a encomenda, foi-me informado que a irei receber em 5 dias. A encomenda foi feita no dia 6 de novembro, e o primeiro email que enviei para esta ''empresa'' foi no dia 15, portanto já tinham ultrapassado 48 horas sem resposta. Enviei mais 2 emails no dia 16 e 18.

Mais informo que o site desta entidade já não esta a funcionar, e não consegui encontrar alguma informação sobre eles na internet ou redes sociais.

Pelos vistos, essa entidade nao respeitou de forma alguma os vossos Termos de Serviço, principalmente no que diz respeito a responsabilidades, o que definitivamente põe em causa a confiança dos consumidores perante a vossa plataforma também.

Há alguma forma de verificar as lojas no momento quando elas aderem a vossa plataforma?

Visto que fiz o pagamento utilizando o meu cartão de crédito, estou a correr o risco de uma nova fraude.

Aqui esta o site da empresa:

https://gift-truck.com/

Cumprimentos,

Vasilisa

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @Vasilisa271,

Obrigada pelos detalhes adicionais. Visitei o link da loja que você enviou e vejo que o site não esta disponível. Entendo completamente a sua posição, pois não recebeu a sua encomenda no prazo prometido nem nenhuma resposta da loja.   Tenha em mente que por motivos de privacidade, não podemos dizer se uma loja usa a nossa plataforma ou não.  No entanto, nos temos uma equipa especializada que trabalha para assegurar que todas as lojas na plataforma seguem os nossos Termos de Serviço.

Se passaram pelo menos 30 dias e não recebeu o produto, nem teve uma resposta da loja, então nesse ponto eu recomendaria contatar o seu banco ou empresa de cartão de crédito (dependendo como pagou pela compra) para relatar a situação e para que eles possam te indicar sobre os próximos passos a tomar. No entanto, como na sua situação, a loja prometeu um prazo de envio de 5 dias e você não recebeu nenhuma atualização sobre nem uma resposta da loja, poderá tentar relatar isso ao seu banco antes dos 30 dias.

Para facilitar a comunicação com o seu banco ou empresa de cartão de crédito, eu sugiro recolher todos os documentos ou informações relativos a esta encomenda prontos a partilhar com o seu banco. Essa informação pode incluir, mas não se limita a:

• qualquer tipo de correspondência de e-email com a loja
  • quaisquer tentativas de comunicação que tenha feito para contatar a loja
  • as datas das comunicações com a loja além da data em que realizou a compra

Se acreditar que a loja usa a nossa plataforma, poderá relatar a loja preenchendo o formulário aqui e escolhe "Malicious and Deceptive Practices" do menu suspenso.   Todas as lojas relatadas aqui são enviadas diretamente para nossa equipa especializada para que possam ser analisadas mais a fundo. Devido a nossa politica de privacidade, não podemos compartilhar qualquer informação sobre a investigação, mas saiba que levamos estes casos muito a sério e, agradecemos muito a compradores como você por trazer isso à nossa atenção. 

Ter estas informações prontas para o seu banco deve proporcionar uma conversa mais suave em relação a esta encomenda/transação.

Mais alguma coisa antes de eu terminar aqui no tópico de compras online.  Gostaria de compartilhar este artigo na nossa Comunidade com dicas para fazer compras online seguras que pode ajudar para melhorar a suas experiência de comprar online.  Espero que consiga uma resolução o mais rápido possível!  

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog