FROM CACHE - pt-br_header

URL da imagem

Resolvido
WendelMachado
Visitante
1 0 0

Como faço para inserir imagem em minha página de produto usando url?

Inves de colocar a imagem em si, como faço para colocá-la usando a url da imagem?

2 SOLUÇÕES ACEITAS
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
1554 325 232

Sucesso.

Olá @WendelMachado!

Essa é uma ótima pergunta e fico feliz em esclarecer! 

Para inserir imagens nos produtos usando o URL é necessário adicionar todas as suas imagens à seção Arquivos no admin da Shopify ou carregar as imagens em serviço de nuvem como o Google Drive ou Dropbox para ter acesso a um URL compartilhado publicamente.

Se você tiver as imagens em serviços de nuvem, poderá copiar o link da imagem e acessar a página do produto no admin e clicar em Adicionar por URL. Lembrando que para usar URL de imagens em serviços de nuvem é necessário que as imagens estejam públicas.

20-17-83335-42675

Mas, se você tiver as imagens no seu computador, poderá carregar os arquivos indo em Configurações > Arquivos clique em Fazer upload de arquivos no canto superior direito. Então, você poderá carregar as imagem diretamente do seu dispositivo para o seu admin. Dessa forma, você poderá usar os link das imagens, como neste exemplo:

20-31-45952-97227

Para obter informações mais detalhadas, confira como fazer upload de arquivos de imagem para sua loja. 

Confira essas instruções e nos avise aqui se conseguiu realizar os passos. Se alguma dúvida surgir, só responder abaixo e ficarei feliz em continuar ajudando.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

Fran
Shopify Staff
Shopify Staff
1000 346 160

Sucesso.

Olá, @PauloVT 

Ficarei feliz em esclarecer isso. O editor de texto da Shopify é o mesmo para todas as seções que possuem um editor de texto. Dito isso, sim, você também pode inserir imagens em posts de blog usando links. Veja abaixo:

Lembrando que, é importante você utilizar links que não serão modificados. Isso porque quando você insere uma imagem por link, o sistema irá utilizar aquele link como fonte para exibir a imagem. Dessa forma, se a imagem for movida, ou o link modificado, ela sumirá do seu site. Por isso é tão importante subir a imagem na seção Arquivos ou utilizar um serviço de nuvem que permita imagens públicas e que você controle para garantir que suas imagens estão seguras. 

Leia mais sobre como inserir imagens utilizando o editor de rich text. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
1554 325 232

Sucesso.

Olá @WendelMachado!

Essa é uma ótima pergunta e fico feliz em esclarecer! 

Para inserir imagens nos produtos usando o URL é necessário adicionar todas as suas imagens à seção Arquivos no admin da Shopify ou carregar as imagens em serviço de nuvem como o Google Drive ou Dropbox para ter acesso a um URL compartilhado publicamente.

Se você tiver as imagens em serviços de nuvem, poderá copiar o link da imagem e acessar a página do produto no admin e clicar em Adicionar por URL. Lembrando que para usar URL de imagens em serviços de nuvem é necessário que as imagens estejam públicas.

20-17-83335-42675

Mas, se você tiver as imagens no seu computador, poderá carregar os arquivos indo em Configurações > Arquivos clique em Fazer upload de arquivos no canto superior direito. Então, você poderá carregar as imagem diretamente do seu dispositivo para o seu admin. Dessa forma, você poderá usar os link das imagens, como neste exemplo:

20-31-45952-97227

Para obter informações mais detalhadas, confira como fazer upload de arquivos de imagem para sua loja. 

Confira essas instruções e nos avise aqui se conseguiu realizar os passos. Se alguma dúvida surgir, só responder abaixo e ficarei feliz em continuar ajudando.

Paula | Social Care @ Shopify 

Lojalivre
Visitante
1 0 0

Oi, gostaria de saber se há alguma diferança em questão de velocidade ao abrir a página. Colocando imagens, vídeo por url, do arquivo em questão estando na shopify. Ou seja faz o upload na parte de arquivos, copia o link e poem na página de vendas através da url. Ao invés de fazer o upload direto do pc para a página de vendas?

Amalia
Shopify Staff
Shopify Staff
1071 331 117

Olá @Lojalivre,

Boa pergunta! De verdade, a forma de como uma imagem foi adicionada à sua loja, seja por um link or por uma imagem arquivada no seu computador, isso não tem um impacto na velocidade do seu site. Todas as imagens, videos e arquivos são guardados no CDN da Shopify (Content Delivery Network em inglês) que é a Rede de Entrega de Conteúdo. Usar esta tecnologia garante que o seu site e as suas imagens são carregadas rapidamente. Clique aqui para saber mais sobre a velocidade da loja virtual na Shopify. Caso queria melhorar a velocidade da sua loja, confira este documento aqui com dicas e informações sobre como poderá criar uma experiencia de cliente suave na sua loja. Além disso, dê uma olhada aqui para saber as melhores praticas para fazer o upload de arquivos na sua loja.

Espero ter esclarecido!  Por favor deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida.  

Amalia | Social Care @ Shopify 

PauloVT
Viajante
13 1 0

Tem essa opção para post do blog também?

Fran
Shopify Staff
Shopify Staff
1000 346 160

Sucesso.

Olá, @PauloVT 

Ficarei feliz em esclarecer isso. O editor de texto da Shopify é o mesmo para todas as seções que possuem um editor de texto. Dito isso, sim, você também pode inserir imagens em posts de blog usando links. Veja abaixo:

Lembrando que, é importante você utilizar links que não serão modificados. Isso porque quando você insere uma imagem por link, o sistema irá utilizar aquele link como fonte para exibir a imagem. Dessa forma, se a imagem for movida, ou o link modificado, ela sumirá do seu site. Por isso é tão importante subir a imagem na seção Arquivos ou utilizar um serviço de nuvem que permita imagens públicas e que você controle para garantir que suas imagens estão seguras. 

Leia mais sobre como inserir imagens utilizando o editor de rich text. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify