Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Boa tarde
Porquê não encontro minha loja no Google pelo nome?
A única coisa que aparece é uma informação do Merchant dizendo que meu domínio está ainda em uma loja inativa da qual já solicitei ao suporte a exclusão do meu domínio desta loja inativa. Sendo que já estou com o meu domínio na loja ativa atual.
Estou tendo problemas pq as pessoas não conseguem chegar na minha loja ativa pelo Google. Preciso de ajuda com isso.
Olá @01396280022!
Conforme a sua explicação eu entendo que você tinha um domínio conectado a uma loja inativa, mas já solicitou ao suporte para remover esse domínio e você já o conectou à sua loja ativa, correto? Poderia me informar se você enviou o arquivo do mapa do site da sua nova loja ao Google?
Se ainda não, sugiro enviar o mapa do site ao Google Search Console para ajudar o Google a encontrar e indexar as páginas da sua loja.
Todas as lojas da Shopify geram automaticamente um arquivo sitemap.xml que contém links para todos os itens de produtos, imagem principal de produtos, páginas, coleções e posts do blog. Ele é usado pelos mecanismos de pesquisa, como o Google e o Bing, para indexar o site e, assim, permitir que as páginas da loja apareçam nos resultados.
Antes de enviar o arquivo do mapa do site ao Google, você precisará verificar o domínio com o Google Search Console para confirmar que você é o titular da loja da Shopify. Lembrando que para verificar o domínio, é necessário desativar a página proteção por senha da loja virtual. Veja aqui as instruções para fazer a verificação do domínio.
Depois que você fizer a verificação do domínio, prossiga com o passo a passo para enviar o arquivo do mapa do site para o Google Search Console.
Você chegou a realizar essas etapas? Se ainda não, precisará fazer isso para que o Google reconheça que o domínio está vinculado a uma loja ativa e que consiga rastrear e indexar a sua loja. Dessa forma, você conseguirá encontrar a loja fazendo uma busca no Google.
Se tiver alguma dúvida, só me avisar e fico feliz em verificar se consigo continuar te ajudando por aqui. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024