FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Usando Landingi e Analytics do shopify

EduRibeiro
Visitante
2 0 0

Estou usando a Landingi para 1 produto especifico porém o Analytics do shopify não esta mostrando os acessos , porém o pixel esta capturando todos os eventos normalmente .

 

O que acontece que a loja generica no shopify é o dominio xxxxxx.com.br e o dominio do landingi é yyyyyy.com.br

 

O pixel do landingi esta setado no shopify também !

 

O que eu faço pra funcionar o Analytics do Shopify ??????

1 SOLUÇÃO ACEITA
Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Sucesso.

Oi @EduRibeiro,

 

Obrigada pelos detalhes de como você está configurando sua loja. Como você está hospedando os botões de compra em uma página fora da Shopify, nosso sistema não registrará o número de visitas na respectiva página. Sendo assim, é esperado que nos relatórios da Live view mostrem apenas a atividade em sua loja virtual (website na Shopify) e suas vendas de todos os canais de vendas.

 

Você poderá ler mais sobre a Live View aqui e sobre discrepâncias em números em relatórios de sua loja, confira esse guia aqui.  

 

Como uma alternativa para você ter um controle sobre o número de visitantes em sua página Landigi e loja Shopify, recomendo utilizar os relatórios do Google Analytics. Você encontrará os passos de como conectar sua conta de Google Analytics e sua loja Shopify no guia abaixo:

 

 

Espero que isso ajude! 🙂

 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Oi @EduRibeiro,

 

Para poder te ajudar com essa questão, precisaria te pedir mais detalhes sobre o problema que você está experienciando e sobre como você está utilizando sua loja. Não tenho familiaridade com a Landingi, seria uma página fora de sua loja Shopify onde você está adicionando seus produtos? Caso sim, como você adicionou produtos nessa página? Você está utilizando o recurso Botão Comprar

 

Que tipo de dados você não está vendo em seus relatórios na Shopify? Seriam apenas dados de visitantes em sua loja, ou em outros tipos de relatórios também? 

 

Fico no aguardo por mais informações 🙂

 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

EduRibeiro
Visitante
2 0 0

Oi @Luisa,

 

Só para vc entender como esta a estrutura :

 

Eu tenho dominio apontando pro shopify :

www.xxxx.com.br -> shopify 

O produto que estou vendendo esta importado no -> shopify 

 

Dominio do produto :

www.yyyy.com.br -> landingi 

 

Dentro do landingi coloco um botão COMPRAR com o link do do produto que esta no yampi.com.br (Gateway de Pagamento)

 

Todo o trafego esta indo para a landingi certo !!

 

Quando vou ver no Analytics Live Views por exemplo ele não mostra quantos acesso no momento e quantos acesso teve. 

 

Agora quando tem uma compra ai aparece no relatório do DIA, SEMANA, MÊS

 

 

Mas número de acesso não aparece . 

 

Como fazer essa integração do Langingi com o Shopify para aparecer o número de acessos //???????

 

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Sucesso.

Oi @EduRibeiro,

 

Obrigada pelos detalhes de como você está configurando sua loja. Como você está hospedando os botões de compra em uma página fora da Shopify, nosso sistema não registrará o número de visitas na respectiva página. Sendo assim, é esperado que nos relatórios da Live view mostrem apenas a atividade em sua loja virtual (website na Shopify) e suas vendas de todos os canais de vendas.

 

Você poderá ler mais sobre a Live View aqui e sobre discrepâncias em números em relatórios de sua loja, confira esse guia aqui.  

 

Como uma alternativa para você ter um controle sobre o número de visitantes em sua página Landigi e loja Shopify, recomendo utilizar os relatórios do Google Analytics. Você encontrará os passos de como conectar sua conta de Google Analytics e sua loja Shopify no guia abaixo:

 

 

Espero que isso ajude! 🙂

 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.