FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Usar 2 Gateways na mesma loja

Usar 2 Gateways na mesma loja

afonteplug
Turista
10 0 1

Queria saber se tem como eu deixar 2 gateways em minha loja? No meu caso quero usar o CartX para pagamentos no Brasil, e a Stripe para pagamento para outros países. Alguem sabe se tem como fazer isso? 

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @afonteplug 

Para gateways de pagamento, você pode usar apenas um gateway de pagamento que aceite cartões de crédito. Você também pode ter um gateway de pagamento adicional para permitir que os clientes usem uma opção diferente do cartão de crédito. Por exemplo, a criptomoeda. Por fim, você também pode ter um gateway de pagamento manual configurado. Receio que você não consiga configurar dois gateways de pagamento com cartão de crédito ao mesmo tempo.

Além disso, preciso informar que a CartX não é uma integração aprovada pela Shopify. Para conseguir ser instalada em lojas Shopify, a CartX faz o que chamamos de sequestro de checkout, o que causa erros na sincronização de dados, discrepância das informações e conflito com as funcionalidades nativas da Shopify, além de comprometer a segurança dos clientes e comerciantes. A Shopify não é familiar com a integração e não tem controle sobre esse comportamento, já que ela é externa e desenvolvida por terceiros sem o nosso consentimento.

Entendemos que comerciantes brasileiros possuam necessidades específicas de checkout transparente e por isso temos parceiros aprovados que possam te oferecer esse serviço, como a Stripe. Caso queira criar um negócio sustentável e seguro para os seus clientes, recomendo utilizar provedores de pagamento e soluções homologadas pela Shopify. Confira nossas opções aqui

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Gd71
Visitante
2 0 0

Ainda no mesmo assunto gostaria de saber se é possível usar a stripe e o PayPal ao mesmo tempo como gateways de pagamento?

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @Gd71. Essa é uma ótima pergunta. Você pode sim usar o Stripe e o Paypal ao mesmo tempo. Isso porque o PayPal pode ser usado como gateway de pagamento secundário. 

Para isso, você pode ir em Configurações > Pagamentos > Formas de pagamento adicionais > Adicionar forma de pagamento e configurar o PayPal aí. Mais informações aqui. 

O Stripe deve ser configurado como o gateway principal. Leia mais sobre isso aqui. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog