Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Estou adicionando produtos na loja entretanto quando estou minerando o valor é baixo, quando importo pelo Dsers ela em dólar fica mais alto do que estão anunciando ex: estou minerando no o Aliexpress
Produto A. R$ 10,00 após portar pelo Dsers o preço do fornecedor produto fica. $ 5.00
Se realizar a conversão com o Dólar hoje a R$ 5,47 sai mais barato comprar direto da Aliexpress.
Estou errando alguma configuração?
Olá @Joertz!
Entendo sua preocupação com a diferença de preços entre o AliExpress e o que você encontrou após importar o produto pelo DSers. É importante lembrar que, ao trabalhar com o modelo de dropshipping, há algumas questões que influenciam na formação do preço final do produto.
Primeiramente, os preços no AliExpress podem parecer mais baixos porque você está visualizando o custo direto do produto junto ao fornecedor. No entanto, ao trabalhar com dropshipping através de apps como o DSers, você pode configurar o preço do produto como desejar. Por estar vendendo em reais, é necessário elaborar uma estratégia de precificação para estipular uma margem de lucro tendo em mente que o custo do produto é em dólar. O DSers tem as instruções para fazer as configurações de preços aqui.
A maior vantagem do dropshipping no AliExpress é que você não precisa fazer um grande investimento inicial em estoque. Você só pagará pelo produto após a venda ser realizada. Isso permite que você explore uma variedade maior de produtos sem preocupações com custos de armazenagem ou logística de envio, já que tudo isso é gerenciado pelo fornecedor.
No entanto, é crucial que você crie uma estratégia de precificação que não apenas cubra o custo do produto e as taxas associadas, mas também inclua sua margem de lucro. Considere outros custos como as taxas da Shopify, custos de marketing e suporte ao cliente, e certifique-se de que o preço final do seu produto seja competitivo, mas também sustentável para o seu negócio. Segue abaixo documentos para te ajudar neste processo:
Além disso, para se destacar no mercado de dropshipping, é essencial investir na experiência do cliente. Muitos outros lojistas podem estar vendendo o mesmo produto, e os clientes podem optar por comprar diretamente do AliExpress se perceberem que isso oferece um melhor custo-benefício. Portanto, você deve focar em oferecer algo a mais ao seu cliente, seja através de um atendimento ao cliente excepcional, ofertas exclusivas, ou uma apresentação mais atraente dos produtos em sua loja virtual. Recomendo a leitura dos artigos abaixo:
Espero que essas informações te auxiliem a estruturar melhor sua estratégia de precificação e diferenciação no mercado. Se tiver alguma outra dúvida, só enviar uma resposta e ficarei feliz em continuar ajudando. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024