FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Variações em produto

Variações em produto

fernandoassis
Turista
3 0 2

O tema usado na minha loja é o Warehouse. Adicionei alguns produtos com opções de cor e tamanho diferentes, mas quando escolho alguma opção além da primeira que aparece quando clica no produto, não aparece a opção escolhida, só a primeira opção.

Vi em uma indicação no fórum, pra testar em ver publicação por outro tema, no outro funcionou perfeitamente a escolha de outras opções de cor e tamanho.

Gostaria de saber, se eu mudar de tema, terei que refazer a loja toda, ou tem alguma compatibilidade em que apenas algumas coisas terem que alterar.

Grato pela colaboração,

Fernando Assis.

4 RESPOSTAS 4

Paula
Shopify Staff
2008 375 318

Olá @fernandoassis!

Ótima pergunta! Entendo que você identificou um problema com a seleção das variantes no seu tema atual e ao adicionar um novo tema a seleção funciona perfeitamente como esperado, correto?

Você chegou a encontrar a raiz do problema? Saberia me informar se foi um app ou alguma customização implementada?

Se optar por mudar de tema, você não precisará refazer todas as configurações da loja. As configurações feitas no admin, como produtos, coleções, frete, entre outras, serão incorporadas no novo tema. No entanto, ao alterar para um novo tema, você precisará:

• Customizar o tema usando o editor de temas. Precisará editar as seções, cores e outras configurações do tema. Para saber mais consulte Configurações do tema e Seções.
  • Reinstalar apps para adicionar as customizações no novo tema. Precisará desinstalar qualquer app que adicione código ao tema e, em seguida, acesse a App Store da Shopify para instalá-lo novamente. Se você não tiver certeza de que um app precisa ser instalado novamente, entre em contato com o desenvolvedor do app para obter assistência. Para entrar em contato com o desenvolvedor do app, localize o app na página Apps do seu admin da Shopify e clique em Obter atendimento.
  • Publicar o tema para ser o tema ativo da loja.

Vale lembrar que antes de alterar para um novo tema, eu recomendo identificar o que exatamente estaria ocasionando o problema com as variantes. Digo isso, pois quando bugs como esses ocorrem, podem estar relacionados à apps instalados na loja ou edições feitas no código da página de produto, que podem estar interferindo de alguma forma. Portanto, se você souber o que realmente ocasionou, poderá evitar que isso aconteça novamente no novo tema. 

Por estar usando um tema desenvolvido por terceiros, antes de alterar o tema, eu sugiro entrar em contato com o desenvolvedor do seu tema e, com certeza, eles poderão analisar o código para identificar o que está causando o conflito e arrumar isso para você. Consulte a página de contato da equipe do tema Warehouse aqui

Se tiver qualquer dúvida, só nos avisar!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

fernandoassis
Turista
3 0 2

Alterei o tema Warehouse pelo Dawn da própria Shopify e funcionou perfeitamente, obrigado pela orientação.

kataventto
Turista
3 0 3

Boa tarde Fernando, 

Você conseguiu resolver esse problema em sua loja?
Eu estou tendo o mesmo problema e não consegui resolver até o momento,
Abraços

fernandoassis
Turista
3 0 2

Alterei o tema, colocou o tema Dawn (gratuito e 2.0) da própria Shipify e funcionou muito bem, só precisei fazer algumas alterações na aparência da página, mas o resto continuou tranquilo. Não sei o que aconteceu com o tema Warehouse, mas nem perdi tempo, troquei logo, principalmente porque sou novo na plataforma e não quis quebrar a cabeça agora.