FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Venda por assinatura

Tainah
Turista
4 1 1

Quero criar um produto que será uma assinatura, ou seja, vendas recorrentes todo mês.
no Brasil só é possivel fazer se eu uso o PayPal como gateway? Nenhuma outra possibilidade??

Não queria ter que migrar minha loja toda para o PayPal só por causa de 1 produto que será por assinatura.

 

Alguém mais aqui tem assinatura no site e pode me dar dicas??

 

Att,

 

Tainah

1 SOLUÇÃO ACEITA
Tainah
Turista
4 1 1

Sucesso.

Olá! Para finalizar aqui, consegui fazer o meu produto por assinatura.

Estou utilizando o PayPal como gateway de pagamento e Native Subscriptions para gerenciar as assinaturas!

Aparentemente dando certo, mas ainda estou no início.

 

Boas vendas a todos!

Exibir solução no post original

9 RESPOSTAS 9

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá ,

Ótimo que você pretende vender um produto por assinatura!  Como o recurso de venda por assinatura não é embutido na plataforma de forma nativa e por isso, o melhor sera procurar um app para te ajudar com o gerenciamento de pagamentos recorrentes num produto.  

Eu encontrei alguns apps em nossa AppStore que podem te ajudar adicionar esse recurso em sua loja.  Cada app tem seus próprios requisitos e funcionalidades e eu recomendaria verificar qual app atende melhor as necessidades da sua empresa.  Como você tem somente um produto que você quer oferecer por assinatura no momento, todos os seguintes apps oferecem um plano gratuito ou prazo teste para que você possa experimentar os recursos do app em sua loja. Verifique os apps abaixo;

- ReCharge Subscriptions  

- Seal Subscriptions

- Native Subscriptions

- Subscription and Recurring Order

Gostaria de saber mais sobre o seu objetivo para te atender melhor!  Você mencionou que vender por assinatura só é possível através do PayPal?  Houve algum motivo em particular que você pensa isso? Que tipo de produto você pretende vender por assinatura? Você pretende oferecer mais produtos por assinatura no futuro?

Espero que isso ajude! O que você acha desses apps?

Aguado sua resposta! 

Até já,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Tainah
Turista
4 1 1
Oi Amália!

Realmente estou muito animada com a possibilidade de vender um produto por
assinatura.
Eu instalei o ReCharge e o mesmo quando foi analisar minha loja me deu uma
mensagem dizendo que não estava apta a ter assinatura por causa da forma de
pagamento.

Dai fui pesquisar e vi que a Shopify só autoriza assinatura se for Shopify
Payments (que não está disponível no Brasil) ou PayPal. Por isso fiz o
questionamento.

Espero que esteja errada e possa fazer com o Checkout Transparente do
Mercado Pago que é o que já utilizo na minha loja.

Vou testar os outros apps para ver se existe a mesma exigência e te dou
notícias por aqui.

Obrigada por enquanto!
Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @Tainah,

Obrigada pela sua resposta e por esclarecer esses detalhes! 

Você tem razão! No momento esses apps só funcionam com a Shopify Payments.  Como a Shopify Payments não esta disponível no Brasil atualmente e você esta usando o Mercado Pago, eu recomendaria entrar em contato diretamente com eles para verificar se eles oferecem alguma solução ou recurso de assinatura dentro do gateway de pagamento.  Caso eles oferecem, sinta-se a vontade para compartilhar o que você encontra aqui com o resto da nossa Comunidade, pois pode ser útil para outros lojistas no Brasil que pretendem oferecer o mesmo.

Até mais,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Tainah
Turista
4 1 1

Sucesso.

Olá! Para finalizar aqui, consegui fazer o meu produto por assinatura.

Estou utilizando o PayPal como gateway de pagamento e Native Subscriptions para gerenciar as assinaturas!

Aparentemente dando certo, mas ainda estou no início.

 

Boas vendas a todos!

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Bom dia @Tainah,

Que bom saber que o app está funcionando para você!  Você já realizou algumas vendas? Que tipos de produtos está vendendo em sua loja e são todos por assinatura?

Como você esta vendendo por assinatura, encontrei alguns artigos que você pode achar interessantes e que podem inspirar seu projeto;

- Clube de assinatura no seu e-commerce: por que você deveria considerar a criação de um?
- Como Lançar um Serviço de Caixa de Assinatura de Sucesso
- Unboxing: abrir uma embalagem pode ser inesquecível

Além disso, não se esquece de verificar o nosso guia de ajuda sobre a configuração de assinaturas para maiores detalhes.

Agora que você preparou a sua loja para vender, já desenvolveu um plano de marketing para atrair os clientes a sua loja?  Caso não, clique aqui para verificar o passo a passo para criar um plano de marketing para sua loja e aqui você encontrara algumas estratégias que poderá considerar para publicar sua loja. 

Espero que isso ajude! 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

mairafurb
Visitante
2 0 0

ola taina

Seu check-out é transparente?

Achiles
Shopify Partner
5 0 1

Oi Tainah

Como tem sido a experiência depois desses meses?

Pessoal comentou que a Stripe da conta de fazer total transparente, mas tem taxas super altas e atendimento péssimo para o Brasil.

Tainah
Turista
4 1 1

Ei @Achiles 


assim, posso dizer que está longe de ser o ideal que eu queria, mas tem dado pra levar!

 

O app é básico, o suporte é bom. Mas quando tem uma tentativa de cobrança sem sucesso as minhas clientes não estão conseguindo trocar os dados do cartão para atualizar (tem acontecido muitos casos de cartão clonado o que dificulta muito pra mim).

 

Acho que o Paypal também não ajuda muito, pois os brasileiros não estão muito acostumados com eles, então isso também atrapalha um pouco. Mas por enquanto foi a forma que consegui fazer acontecer.

 

Já estou estudando novas formas, mas ainda não consegui nada melhor!

 

espero que tenha ajudado!

 

Achiles
Shopify Partner
5 0 1

@Tainah estou vendo o pessoal falar super bem da Appstle + Stripe, porque fica totalmente transparente e não tem que ir no PayPal igual o PayPal que é "semi"transparente no Brasil

 

Parece que essa Appstle é mais redonda que o Recharge, e essa liberação do Stripe ocorreu agora em janeiro.

 

Vou testar aqui, se quiser me mandar uma mensagem mais pra frente compartilho como está!

Obrigado