FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Vender em outro país

Resolvido

Vender em outro país

Vitorio
Turista
5 0 1

Como configurar minha loja pra vender na Ásia / Bangladesh ?  

1 SOLUÇÃO ACEITA
Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Sucesso.

Muito bom saber que a configuração do frete já está pronta, @Vitorio! Onde que a sua loja está localizada? Ela tem o endereço no Brasil?

Se sim, você precisará utilizar um provedor de pagamento que é suportado para lojas localizadas no Brasil, mas que irá te possibilitar vender para Bangladesh. Confira esta página aqui onde encontrará a lista de provedores disponíveis para lojas no Brasil.

Desta lista o PayPal e Stripe são provedores de pagamentos conhecidos mundialmente. O EBANX parece também oferecer o serviço para processar pagamentos em diferentes países. Talvez esses possam ser uma boa opção para o seu negócio. Como esses são todos provedores de terceiros, nós não somos familiares com os serviços oferecidos e custos. Recomendo entrar em contato diretamente com esses provedores e fazer uma análise dos recursos, taxas cobradas e buscar por avaliações. 

Caso a sua loja esteja localizada em outro país, confira a lista por país e provedores disponíveis aqui.

Assim que escolher o provedor de pagamento ideal para o seu modelo de negócio, poderá ativar o provedor através da página Pagamentos no admin da sua loja. Confira esse tutorial com as instruções: Configurar provedores de pagamento de terceiros.

Lembrando que além de poder ativar um provedor para aceitar pagamentos com cartões de crédito, o sistema permite ativar outros métodos de pagamento: um provedor secundário, como o PayPal, pagamentos alternativos e pagamentos manuais.  

Para te ajudar com essas configurações, segue abaixo dois artigos com informações e dicas para vender internacionalmente

Confira esse material e conte com a gente, se tiver qualquer outra dúvida! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5

Vitorio
Turista
5 0 1

eu vou vender para o Brasil e para um outro país, serão os mesmos produtos

Vitorio
Turista
5 0 1

Eu quero saber como configurar 

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @Vitorio!

Entendo que você deseja vender para Bangladesh e também para o Brasil, correto? Fico feliz em ajudá-lo com instruções, para isso, precisarei saber um pouco mais sobre o tipo de negócio que você está trabalhando. 

• Você estaria trabalhando com algum modelo de negócio, como o dropshipping? Ou você trabalha com produtos próprios?
  • Quais são as configurações que você conseguiu fazer até então?
  • Qual é o tipo de configuração na loja que você está buscando fazer?
  • Se for a configuração de frete, você já tem uma estratégia de frete em mente?
  • Como você deseja ter a configuração do frete de sua loja? 

Busco saber esses detalhes, pois para começar a montar uma loja virtual existem várias configurações a se fazer. Uma delas é a configuração do frete para disponibilizar no checkout da sua loja os valores do frete de acordo com os países que você irá vender. Essa configuração dependerá do seu modelo de negócio: produtos que você irá vender, regiões que irá atender, fornecedores que irá trabalhar e/ou locais que armazenará o seu estoque. Se ainda não tiver uma estratégia, confira esses documentos: 

Assim que tiver essa estratégia planejada você poderá configurar o frete no admin da Shopify indo em Configurações> Frete e Entrega. Poderá configurar um frete geral para todos produtos ou um frete com base em perfis para adicionar tarifas personalizadas para grupos de produtos. 

Você chegou a conferir esses manuais de instrução e tentou fazer alguma dessas configurações? Aguardo as suas respostas para analisar e ajudar com os próximos passos!

Vitorio
Turista
5 0 1

Olá, 
Estou trabalhando com dropshipping, e com frete grátis.
O frete já esta configurado,  agora eu preciso apenas configurar o checkout ..
Qual checkout/ gatway  de pagamento para a região de Bangladesh eu posso configurar, e como eu faço essa configuração ?
Você teria um tutorial que eu possa seguir para fazer essa configuração de uma forma correta? 

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Sucesso.

Muito bom saber que a configuração do frete já está pronta, @Vitorio! Onde que a sua loja está localizada? Ela tem o endereço no Brasil?

Se sim, você precisará utilizar um provedor de pagamento que é suportado para lojas localizadas no Brasil, mas que irá te possibilitar vender para Bangladesh. Confira esta página aqui onde encontrará a lista de provedores disponíveis para lojas no Brasil.

Desta lista o PayPal e Stripe são provedores de pagamentos conhecidos mundialmente. O EBANX parece também oferecer o serviço para processar pagamentos em diferentes países. Talvez esses possam ser uma boa opção para o seu negócio. Como esses são todos provedores de terceiros, nós não somos familiares com os serviços oferecidos e custos. Recomendo entrar em contato diretamente com esses provedores e fazer uma análise dos recursos, taxas cobradas e buscar por avaliações. 

Caso a sua loja esteja localizada em outro país, confira a lista por país e provedores disponíveis aqui.

Assim que escolher o provedor de pagamento ideal para o seu modelo de negócio, poderá ativar o provedor através da página Pagamentos no admin da sua loja. Confira esse tutorial com as instruções: Configurar provedores de pagamento de terceiros.

Lembrando que além de poder ativar um provedor para aceitar pagamentos com cartões de crédito, o sistema permite ativar outros métodos de pagamento: um provedor secundário, como o PayPal, pagamentos alternativos e pagamentos manuais.  

Para te ajudar com essas configurações, segue abaixo dois artigos com informações e dicas para vender internacionalmente

Confira esse material e conte com a gente, se tiver qualquer outra dúvida!