Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá me chamo John, estou nos EUA atualmente com visto de turista e estou tentando fazer uma renda extra usando o shopify fazendo droppshiping, porém não estou conseguindo configurar o shopify payments pois é necessário ter documentação e eu não possuo, é possível utilizar o meu PayPal pessoal do Brasil que é o meu país de residência como forma de pagamento? E se sim, como posso fazer isso? Por gentileza, também gostaria de saber se não for possivel, como posso utilizar a plataforma para realizar vendas aqui nos EUA sendo Brasileiro? Por gentileza!
Olá @Craftipen!
É ótimo saber que você está considerando abrir uma loja de dropshipping para ganhar uma renda extra. Fico feliz em ajudar a esclarecer suas dúvidas e orientá-lo nas configurações necessárias.
Como você não reside nos EUA e está no país com um visto de turista, você encontrará algumas limitações para configurar provedores de pagamento que são específicos para essa região. Os provedores de pagamento geralmente exigem uma série de informações pessoais e documentação que comprovem a legitimidade e o endereço comercial da empresa nos EUA.
Dado esse cenário, a melhor opção seria configurar sua loja de dropshipping no país em que você reside legalmente. Isso não só facilitará o processo de configuração dos provedores de pagamento, mas também ajudará a garantir que você esteja em conformidade com as leis e regulamentos locais.
Além disso, você pode direcionar suas vendas para o mercado dos EUA ou qualquer outro mercado de sua escolha, mesmo operando a loja a partir de outro país. Consulte a documentação sobre as ferramentas do Shopify Markets para fazer essas configurações.
Para conseguir realizar essas configurações você primeiro precisará alterar a localização da loja para depois configurar o provedor de pagamento e os mercados que irá trabalhar.
Para alterar a localização da sua loja acesse o admin e vá em: Configurações > Informações da loja > Informações de faturamento > altere o País/Região.
Depois de alterar o país que a loja está localizada, poderá utilizar provedores de pagamento que aceitem vendas internacionais, como o PayPal e o Stripe. Para configurar os provedores de pagamentos na sua loja Shopify, você pode seguir os seguintes passos: clique em Configurações > e depois em Pagamentos.
Recomendo que você consulte a lista de provedores de pagamentos disponíveis para o Brasil. Isso lhe dará uma visão geral das opções disponíveis e permitirá escolher o melhor provedor de pagamento que atenda às suas necessidades.
Depois que tiver o provedor de pagamento configurado, ative os mercados e faça a configuração de frete. Sugiro consultar o documento sobre Frete e Mercados.
E por estar trabalhando com o dropshipping, deixo aqui estes outros documentos para te auxiliar com essas configurações:
Espero que essas informações sejam úteis para você iniciar sua jornada com a loja de dropshipping. Se tiver mais alguma dúvida ou precisar de mais assistência, é só enviar uma resposta. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024