Adição de produtos

Topic summary

Um usuário questiona como adicionar produtos para venda sem manter estoque próprio. Deseja que, quando alguém comprar, o pedido vá direto para o fornecedor.

Solução apresentada:

• O modelo descrito é dropshipping, onde terceiros gerenciam estoque e envio
  • A loja virtual funciona como vitrine dos produtos dos fornecedores
  • O lojista foca em atendimento ao cliente enquanto o fornecedor cuida da logística

Passos recomendados:

1. Abrir uma loja virtual na Shopify
  2. Instalar aplicativos de dropshipping disponíveis na loja de apps
  3. Escolher fornecedores e definir produtos
  4. Estabelecer margem de lucro

Recursos fornecidos:

• Links para tutoriais em vídeo explicando o funcionamento do dropshipping
  • Post completo sobre como encontrar fornecedores
  • Lista de aplicativos de dropshipping na Shopify

O moderador solicita informações adicionais sobre experiência prévia, tipo de produtos desejados e país de fornecedores para oferecer orientações mais específicas.

Summarized with AI on November 23. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Bom dia, estou com uma dúvida e gostaria de ajuda. A dúvida é relacionada a adição de produtos para venda, quero adicionar um produto porém eu não tenho estoque do mesmo, quero adicionar o produto para vender mas sem estoque em casa, a pessoa compra e vai direto para ela, como faço? Se alguém puder me ajudar, manda um áudio no WhastApp já ajuda muito, meu WhatsApp é (85) 99620-1934.

Olá, @RafaelMartinell .

Não possuímos atendimento via WhatsApp no momento, porém ficarei feliz em conversar sobre isso com você por aqui. O que você descreve é o modelo de dropshipping.

Ao montar sua loja virtual com a Shopify, você pode escolher o dropshipping como modelo de negócios. O dropshipping é um modelo que muitos lojistas escolhem para iniciar suas carreiras como empresários, pois o estoque e o envio dos produtos é gerenciado por terceiros, não pelo próprio lojista. A sua loja virtual funciona como uma vitrine para os produtos dos fornecedores que você escolher e quando você vende uma mercadoria, o fornecedor trata do envio, te permitindo focar em outras coisas como atendimento ao cliente, por exemplo.

O primeiro passo para começar um negócio de dropshipping é abrir uma loja virtual. Em seguida, você pode instalar aplicativos de dropshipping na sua loja que te permitem escolher entre diversas opções de fornecedores de mercadorias, definir os produtos que quer colocar em sua loja, estabelecer sua margem de lucro, etc.

Confira a lista de aplicativos de dropshipping presentes na loja de apps da Shopify.

Esse vídeo abaixo explica muito bem como tudo funciona, desde o comecinho. Além disso, recomendo que você leia com atenção este post super completo que explica como encontrar fornecedores para o seu negócio de dropshipping.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de te fazer algumas perguntas, para poder alinhar mais minhas sugestões aos seus objetivos. Você já teve um negócio próprio antes ou é marinheiro de primeira viagem? Que tipo de produtos você deseja vender? Você deseja se conectar com fornecedores de algum país em específico?

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.