Pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui mas estou quebrando a cabeça já faz alguns dias com uma funcionalidade que uma cliente pediu.
Se trata de um site de comidas congeladas saudáveis onde o cliente pode ir e montar um kit personalizado escolhendo vários produtos dentro de uma página só. Até aí tudo bem! Consegui listar todos os produtos na mesma página e vincular via checkbox para que o cliente escolha e altere o valor total dentro ali do campo da página. Porém, não consigo por nada nesse mundo fazer o produto ir direto para o Carrinho de compra!
Eu não sei onde eu estou errando, vou colar aqui o código fonte para que me auxiliem por favor.
desconsiderem a parte do modal pois ainda não foi implementada. A questão é que pra fazer um teste do que estava acontecendo de errado eu tive que ao selecionar um checkbox executar a função que adiciona no carrinho automaticamente, daí consegui listar o seguinte erro na hora do /cart/add.js
{
status: 404,
description: 'Impossível encontrar variante'
}
alguém aqui já passou por isso? o ID não é de variante, é pra ser ID do produto, mas é essa mensagem que aparece.
Para que os produtos escolhidos pelo cliente sejam adicionados diretamente ao carrinho de compras, é preciso adicionar um botão de adicionar ao carrinho que execute uma ação quando clicado.
Uma maneira de fazer isso é usando a linguagem de programação JavaScript para criar uma função que adiciona os produtos escolhidos ao carrinho quando o botão é clicado. Você pode adicionar um botão “Adicionar ao Carrinho” na página de seleção de produtos e, em seguida, configurar a função JavaScript para adicionar os produtos selecionados ao carrinho quando o botão for clicado.
O código para essa função JavaScript pode variar dependendo da estrutura e do código específico da sua loja, mas aqui está um exemplo básico de como a função pode ser escrita:
function adicionarAoCarrinho() {
// Seleciona todos os checkboxes dos produtos
var checkboxes = document.querySelectorAll(‘input[type=“checkbox”]’);
// Cria uma array para armazenar os IDs dos produtos selecionados
var produtosSelecionados = ;
// Adiciona o ID de cada produto selecionado à array
checkboxes.forEach(function(checkbox) {
if (checkbox.checked) {
produtosSelecionados.push(checkbox.value);
}
});
// Adiciona os produtos selecionados ao carrinho usando a API do Shopify
fetch(‘/cart/add.js’, {
method: ‘POST’,
headers: {
‘Content-Type’: ‘application/json’
},
body: JSON.stringify({
items: produtosSelecionados
})
})
.then(function(response) {
// Redireciona o usuário para a página do carrinho após adicionar os produtos
window.location.href = ‘/cart’;
})
.catch(function(error) {
console.error(error);
});
}
Você precisará personalizar esse código para atender às necessidades específicas do seu site, como selecionar os produtos corretos com base nos checkboxes selecionados. Depois de configurar a função, basta adicioná-la ao botão “Adicionar ao Carrinho” para que os produtos selecionados sejam adicionados diretamente ao carrinho quando o botão for clicado.
Olá @BrunoRode obrigado pela resposta. Mas como eu adicionei ali no final, quando executa essa função
// Adiciona os produtos selecionados ao carrinho usando a API do Shopify
fetch('/cart/add.js', {
method: 'POST',
headers: {
'Content-Type': 'application/json'
},
body: JSON.stringify({
items: produtosSelecionados
})
})
.then(function(response) {
// Redireciona o usuário para a página do carrinho após adicionar os produtos
window.location.href = '/cart';
})
.catch(function(error) {
console.error(error);
});
}
Retorna um erro
{ status: 404, message: 'Erro de carrinho', description: 'Impossível encontrar variante' }
Montar o script que verifica todos os checkbox é tranquilo, eu até fiz dessa forma já, mas o erro ao executar o comando para inserir o produto no carrinho permanece.
Esse erro geralmente ocorre quando a variante do produto não é encontrada no banco de dados ou o ID da variante está incorreto. Para solucionar o problema, você pode tentar o seguinte:
-
Verifique se o ID da variante está correto. Certifique-se de que está usando o ID correto da variante do produto que deseja adicionar ao carrinho.
-
Verifique se a variante do produto está ativa e visível na sua loja Shopify. Você pode verificar isso indo para a página do produto e verificando se a variante está visível.
-
Verifique se a variante do produto está disponível para compra. Algumas variantes podem estar fora de estoque ou ter opções de compra limitadas.
-
Verifique se você tem permissão para adicionar produtos ao carrinho. Em alguns casos, pode haver restrições em sua conta que impedem a adição de produtos ao carrinho.
Se nenhuma dessas soluções funcionar, entre em contato com o suporte da Shopify para obter assistência adicional.
Então @BrunoRode a questão é que não se tratam de variantes e sim dos produtos em si. Eu estou listando todos os produtos em uma única página para criar um “pacote personalizado” onde a pessoa clica e é adicionado automaticamente ao carrinho.