Olá, em minha loja vou oferecer frete grátis em todos os produtos, estou utilizando o checkout nativo.
Porém, gostaria de mudar na página, os textos que fazem menção à “FRETE”, alterando tudo para “Entrega”.
Mudar o Botão “Continuarcom o frete”, para “Continuar para a Entrega”, e também no passo a passo próximo ao cabeçalho da mesma página para “Entrega” e no resumo do produto.
Do jeito que está, acho que os clientes podem pensar que tem frete, achar que é enganação e abandonar o carrinho.
Fico feliz em ajudar com essa questão. Você poderá personalizar o texto padrão do seu tema através da ferramenta para editar o idioma. Para acessar o editor de idioma do seu tema vá em Loja Virtual> Temas> no tema que estiver trabalhando clique em Ações> Editor de idioma.
Assim, poderá buscar o campo para editar o texto por palavras-chave. Por exemplo, busque por “Frete”. E conseguirá encontrar os campos referentes, veja só:
Abaixo de Checkout general encontrará o seguinte campo:
Basta editar o texto e salvar as alterações. Recomendo duplicar o tema e realizar as alterações na cópia como medida de segurança, se caso der algo errado. Depois basta publicar a versão com as alterações.
Prazer em ajudar, @RenatoFonte ! E que ótimo saber que conseguiu fazer as alterações.
Sobre a sua segunda questão, por padrão o resumo do pedido é ocultado quando o usuário navega em dispositivos móveis ou em janelas menores, como mostro neste exemplo:
Isso já é algo padrão do checkout da Shopify e que só pode ser customizado em lojas no Shopify Plus. Lojas que estão nos outros planos, não podem fazer alterações no checkout, pois essas tem o checkout protegido e não possuem o arquivo checkout.liquid na codificação do tema.
Uma alternativa, seria utilizar o editor de idiomas para editar o título “Exibir resumo da compra” e informar ao seu cliente que ele precisa clicar para conferir o pedido ou adicionar código de desconto.
Se tiver alguma outra preocupação em mente sobre esse recurso do checkout, me informe mais detalhes e ficarei feliz em encaminhar o seu feedback aos nossos desenvolvedores. Temos uma equipe que aceita e analisa sugestões de comerciantes e parceiros, embora eu não possa confirmar que cada sugestão resultará em uma mudança em nossa plataforma, posso garantir que cada feedback é revisado.
Muito bacana saber que já tem um bom conhecimento em marketing digital, isso é ótimo, pois já tem um conhecimento base e não tenho dúvidas que conseguirá montar um negócio de sucesso! E melhor ainda ver que escolheu a Shopify para montar a sua loja de dropshipping. É um prazer continuar te ajudando!
Com certeza, a finalização da compra (o checkout da loja) é um dos momentos mais importantes, pois é a etapa onde os clientes normalmente abandonam suas compras, muitas vezes por confusão ou falta de compreensão ao executar as etapas. Mas é importantíssimo lembrar que, além do checkout, há outros conceitos que devem ser estudados e aplicados em uma loja para que o cliente não abandone a compra. Um desses conceitos é a prova social, basicamente, quando a loja consegue passar credibilidade e faz com que os usuários tenham confiança na marca e efetuem a compra. Sugiro a leitura do artigo onde explicamos mais sobre esse conceito e como aplicar a prova social: Como utilizar a prova social no seu e-commerce.
Voltando ao checkout da loja, por entender a necessidade de ter um checkout mais prático e com poucas etapas, você poderá explorar as opções de checkout transparente aprovadas pela Shopify. Por já ter optado pelo provedor Mercado Pago, recomendaria conferir a versão de checkout transparente do Mercado Pago aqui. Vale lembrar que todos são integrações desenvolvidas por terceiros, as quais se integram com a plataforma Shopify, mas que é necessário uma análise do desempenho, recursos e custos que variam de acordo com cada provedor. É importante avaliar cautelosamente cada uma delas para identificar qual é a integração que mais combina com o seu modelo de negócio.